Home | Faça você mesmo | Organizador de lata: aprenda a fazer!

Organizador de lata: aprenda a fazer!

organizador de lata

Fazer um organizador de lata é vapt-vupt! Você reaproveita um material que iria para o lixo e de quebra, cria uma forma simples de colocar ordem em canetas, pinceis, materiais de criação em geral e até maquiagem. Vamos fazer também? O processo está em vídeo!

Materiais:

  • Cola quente e cola para tecido
  • Latas
  • Tecidos diversos
  • Tesoura

Assista ao vídeo e veja como fazer!

Passo a passo do organizador de lata:

Escolha os tecidos e corte as faixas da altura das latas (podem ser de leite condensado, conservas, leite em pó…). Depois, passe cola de tecido sobre a lata e vá encapando com o tecido passando a mão para pressionar e não deixar ar. Dica: faça uma dobra no tecido para não desfiar. Não poupe na cola para ficar bem preso. Após essa etapa, com cola quente, junte as três latas, passando uma faixa de cola em cada lateral. Está pronto o organizador de lata! Posicione deitado para que dê para ver o seu conteúdo e fique simples escolher lápis ou pincel!

Quer ter mais ideias de decoração criativa com reaproveitamento de latas? Venha neste post! E aqui, trazemos uma seleção de organizadores para materiais diversos. Boa criação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.