Home | Faça você mesmo | Pintura de lousa em madeira

Pintura de lousa em madeira

pintura de lousa

Criar quadros com pintura de lousa pode ser bem mais fácil que você imagina! A moda de decorar com lousa parece ter chegado para ficar e é simples criar você mesma(o) os quadrinhos. A solução é ideal tanto para decorar murais de festa como para criar enfeites para uma parede criativa.

Que tal aprender agora mesmo com nosso passo a passo em um minuto?

Materiais:

  • tinta preta fosca
  • base em MDF (moldura, quadro ou sousplas)
  • rolinho de esponja
  • giz para escrever ou desenhar

Como criar

A execução é daquelas do tipo vapt-vupt! Para criar quadros com a tendência do momento, basta escolher a base ideal para sua decoração, sacar o rolinho, tinta e pintar a superfície. Caso prefira tratar a madeira antes para criar mais adesão, passe uma lixa. Mas é opcional. Depois de feita a pintura (uma ou duas camadas), deixe secar e parta para o desenho ou uma frase com giz.

>> Crie mais de um quadro de lousa e diferentes formatos para uma composição criativa. Associe o quadro a outras molduras coloridas e posteres. O efeito decorativo sempre vai bem e você pode variar frases e recados! Gostou?

Decorar com lousa faz o estilo da sua casa? Então veja esse post com inspirações aqui e navegue por produtos com esse tema!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.