Home | Faça você mesmo | Topper de bandeirinha para seus doces juninos

Topper de bandeirinha para seus doces juninos

Topper de bandeirinha

Quer deixar a mesa da sua festa junina mais bonita ainda? Que tal decorar os doces com topper de bandeirinha? O passo a passo de fácil execução utiliza washi tape e mexedor de café descartável. Não tem washi nem mexedor por aí? Adapte o topper utilizando papel colorido (papel de scrap, papel cartão ou outro que seja colorido e mais firme), cola em bastão (para deixar o acabamento melhor) e palito de dente, dá certo também!

Materiais

Topper de bandeirinha

Washi tape
Mexedor descartável de café
Tesoura

Faça você mesma!

O primeiro passo é cortar um pedaço de fita washi tape de aproximadamente 5cm. Depois, posicione o mexedor no meio da fita. Dobre-a ao meio, fixando assim o mexedor. As pontas da fita ficarão unidas.

Topper de bandeirinha

Corte com a tesoura as pontas da fita em formato de bandeirola. Para deixar a mesa mais bonita ainda, corte intercalando, alguns toppers com formato de bandeirola com duas pontas, e outros com uma ponta.

Agora é só decorar os docinhos!

Outra boa ideia para decorar utilizando washi tape é fazer um mini varal de bandeirolas. O esquema de montagem é bem parecido, a diferença é que você pode utilizar um barbantinho ou uma baker twine (barbante de duas cores, como o da foto abaixo) para fazer o varal. Amarre as extremidades do barbante em varetas de churrasco e enfeite um bolo ou algum prato junino da mesa.

Topper de bandeirinha

Quer mais ideias para deixar sua festa junina criativa? Veja aqui como fazer um convite junino reaproveitando cd’s antigos. Aproveite para baixar também nossa papelaria especial para festa junina, com direito a correio elegante aqui! E não perca as receitas que sairão em breve no blog: o vinho quente sem álcool e arroz doce com paçoca. Nham nham!

Veja aqui uma seleção de produtos com temática festa junina para alegrar seu arraiá!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.