Home | Faça você mesmo | Trilho de mesa tête-à-tête: veja o passo a passo

Trilho de mesa tête-à-tête: veja o passo a passo

Se você fica de olho nas novidades de cama, mesa e banho, já deve ter notado que o trilho de mesa tête-à-tête vem substituindo o tradicional jogo americano. O trilho, faixa de tecido que é posicionada na mesa de forma a abrigar dois lugares para refeição frente a frente é charmoso, deixa a mesa posta sem muito esforço e o melhor, é fácil de fazer! Confira o passo a passo e faça por aí também!

+ Encontre no Elo7 trilhos de mesa lindos e criativos!

+ Tudo para sua casa: confira a seleção de produtos feitos à mão

Trilho de mesa tête-à-tête: materiais necessários para fazer

  • 1 metro de tecido (com largura padrão de 140cm) – para uma mesa de 4 a 6 lugares
  • viés (opcional)
  • linha
  • alfinetes
  • ferro de passar
  • fita métrica
  • máquina de costura (utilizamos a Singer Patchwork 7285)

Passo a passo

Para começar, corte o tecido ao meio, ficando cada lado com 50 centímetros (e 140 centímetros de largura padrão). Passe bem o tecido para facilitar na hora de costurar.

Como esse trilho de mesa tête-à-tête é simples de fazer, você pode já vincar com o ferro 1 centímetro de barra em todas as laterais do tecido. Dobre novamente todas as laterais para que o acabamento da barrinha fique bonito atrás também. Se preferir, utilize um viés pronto para fazer o acabamento.

Costure à máquina a barra do tecido. Faça isso em todos os cantos. Utilize a costura reta ou ainda dê um charme usando pontos decorativos que a máquina dispõe.

Com 1 metro de tecido, você conseguirá fazer dois trilhos de mesa, que podem ser usados lado a lado (numa mesa de quatro lugares) ou ainda sobrepostos cruzados. Ambos os jeitos ficam charmosos!

Veja mais ideias de como usar o trilho de mesa tête-à-tête:

Trilho de mesa do Atelier da Clarice

Jogo de mesa com trilho Angela Catharina

Veja também:

Confira o passo a passo de almofada para tablet

Passo a passo de mini clutch com molde

10 moldes de sapatinhos de bebê para baixar grátis

Gostou do passo a passo de costura? Tem mais sugestões para os nossos próximos PAP’s? Deixe suas ideias aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.