Minimalismo personalizado
O uso de uma decoração mais clean, mais minimalista já é tendência há algum tempo, e este ano se faz cada vez mais presente. Os ornamentos estão mais concisos e personalizados. Podemos ver elementos em poucas unidades e menos repetições. Bexigas são usadas de forma mais pontual, como detalhes na decoração. Os pompons de seda também estão em voga nas comemorações. Também na mesma estética limpa, entra o uso de bastidores de bordado para ao fundo da mesa do bolo e painéis de tecido. Novidade nesta área!
Sempre despontam temáticas pop que se espalham pela festa desde o bolo até a lembrancinha. Atualmente, as mães têm buscado fugir de temas comerciais, ou seja, dos personagens da moda. Entram em cena os temas originais como corujas, matrioskas, meios de transporte, selva, brincadeiras de meninos e fazendinha. Já para a diversão durante o evento, as oficinas de customização de doces e produção das lembrancinhas têm sido mais procuradas. Essas tendências devem ganham mais adeptos entre os pais contemporâneos. :)
Estela enfatiza que a releitura lúdica e livre de personagens famosos e a fuga dos temas padrões não torna mais ‘unissex’ a decoração das festinhas. Para a expert os temas específicos para meninos e para meninas ainda são bastante distintos. Mesmo os pais antenados, que procuram por temas mais alternativos, vão em busca de universos bem definidos para filho ou filha.
Elementos em alta
Nada se cria, tudo se recria! Hoje, são os discos de dobradura, uso do papel crepom, canudos de papel listrado, garrafinhas de vidro para refrescos que voltam à tona. Coisas com cara das festinhas de antigamente. O que surpreende é o uso de mais de um bolo na mesa de doces e composições inovadoras com bexigas, como formas diferentes e uso de bexigas coloridas dentro de bexigas transparentes. Já viu este efeito? Vale notar a presença de cada um destes itens na décor e se preparar para colocá-los em prática.

Cake pops e cupcakes não deixam seus postos de destaque. Porém, começam a chegar no mercado brasileiro as tendências que fazem sucesso no exterior: bolos em embalagens diferenciadas, seja os bolos em potinhos (com tampa e colherzinha) ou tipo “push-pop”, recipientes plásticos similares a uma seringa, que empurra o recheio na hora de comer. Para ficar de olho e atualizar as bandejas!
Para fechar sua relação de sugestões, Estela ressalta que a tendência que permanece em alta sempre é a pesquisa constante pelo que há de novo nos sites e blogs nacionais e internacionais, a busca pela diferenciação e o cuidado com a produção da festa.
Suas antenas já estavam ligadas para estas novidades? Nossa equipe agradece a participação da Estela Curioni e seu olhar experiente para este mercado. Se gostou das dicas confira esta outra entrevista que fizemos com ela aqui no blog.
Estela
e a tendencia para lembrancinhas ???
trabalho neste ramo…….beijos
Olá! Para tornar as lembrancinhas ainda mais atraentes para os pequenos, a Estela cita a crescente procura por oficinas de personalização em festinhas, tem de doces, de montagem de brinquedos, bolinhos. Com kits pré prontos que possam ser montados pelas próprias crianças. Costuma entreter durante a festa e se tornam ainda mais lúdicas!
Gostei muito deste “Radar” as idéias estão borbulhando…rsrsrs
Que coisa boa!
Na nossa loja aqui na Elo7 temos canudos de papel, bakers Twine, pom pons de papel, copos, pratos e guardanapos com design diferenciado: Polka Dot Festas.
Adorei estas dicas.
Eu sou Artísta Plástica e faço muitas Oficinas de Arte para eventos, aniversários, comemorações ; enfim é sempre muito bom estar antenada c/ tdas as novidades.
Um abraço, Guga
Ola! Amei as ideias, não gosto dessa poluição visual nas festas e o uso de personagens famosos que acabam virando unanimidade. Minha bebe completa 1 anjinho em maio e ainda nem sei por onde iniciar os preparativos festa. Ao ler as dicas veio à tona várias possibilidades. Um abraço!
Minha filha vai fazer 1 aninho e quero fazer a festa da Passarinha, como posso deixar bem bonita e classica? Misturo cores ou escolho tom sobre tom?
Também gostei muito! Muito útil, o elo7 nos trazendo todas as tendências!!!
Adorei gostaria de saber sobre cursos…
depois de oito anos,estou voltando atrabalhar com decoração de festas infantis aobrigado pelas dicas!
Acho válido temas “prontos” desde que se respeite o desejo da criança, pois vejo pai e m~es escolhendo temas de festas de um livro que a mãe leu quando estava grávida…etc, e a criança ali chorando que queria festa da Barbie. Se a festa é de criança, deixe a criança escolher, claro que um pai e uma mãe podem sim incentivar a escolha de um tema, ler um livro com a criança e perguntar o que ela acha de montarem aquele tema…mas o que mais vejo são m~es dizendo: Já tenho o tema da festa do ano que vem…e eu fico aqui pensando: Mas não seria essa a escolha do seu filho???
Oi Marcela, ADOREI a matéria….. no momento tenho feito muitas festas de casamento, poderia fazer um post com este tema também, ei e muitas artesãs iríamos ADORAR…
Obrigada Cristy
Atelier Cristy Rego
Amei… e percebi que estou dentro das tendências, pelo menos em grande parte! Bora colocar em prática!
Isso é excelente! Bom trabalho e criações!
Amei…Trabalho com bonecas de pano , centros de mesa e tenho observado essa tendência. ..fascinante. Adoro as dicas de vcs!