Home | Gente que Inspira | Entrevista | O couro transformado por mãos talentosas

O couro transformado por mãos talentosas

couro_post1

Meu nome é Cícero Silva, sou natural de São Bernardo do Campo, mas fui criado em São Paulo. Inspirado por uma professora de Educação Artística, comecei a trançar minhas primeiras bolsas ainda na escola, e em 2012, criei minha própria loja: a Couro & Cores.

O começo e as dificuldades

Nunca fiz um curso específico. Guiado por algumas técnicas artesanais aprendidas durante as aulas de Educação Artística, foram vários erros e acertos. Meu ateliê começou em um dos cômodos da minha casa e ainda não tínhamos um marketplace nos anos noventa, tampouco um ponto fixo. Por isso, aproveitávamos alguns eventos de moda realizados quinzenalmente para driblar as dificuldades das vendas.
Em 2010, minha filha começou a me ajudar com a internet e com algumas produções. Nos dedicamos 100% ao artesanato neste ano, e em 2012, abrimos nossa loja no Elo7. Meu ateliê precisou ser ampliado e hoje transformamos uma casa em nosso ambiente de trabalho.

As mãos da Couro & Cores

Estou presente no processo criativo da Couro & Cores desde o desenho de um modelo até o acabamento e embalagem. Hoje conto com o auxílio de mais três pessoas: a Vera, que cuida dos retoques e acabamentos das peças, ficando assim, responsável pela qualidade dos produtos, a Lilian, responsável pela pintura e costura das peças, e o Jefferson, responsável pelas vendas em geral. Minha grande satisfação pessoal neste processo é ver primeiramente o desenho de um modelo, e finalmente a peça pronta.

couro-postt

Ao negócio, com carinho

Por alguns anos tive o artesanato como segunda fonte de renda, só produzindo nos intervalos do meu trabalho como empresário no ramo de transportes. Atualmente estamos nos dedicando para alcançarmos nossas metas, e posso adiantar que é “mágico”! A sensação de pegar um solado, um pedaço de couro, um vidro de tinta, cola, e transformá-los em uma sandália ou sapatilha é gratificante! Todas as peças são especiais, mas a minha favorita é a linha masculina, principalmente as sandálias fechadas.

Que tal fazer uma visitinha à Couros & Cores? Clique aqui.

Um abraço, Cicero.

Editado por: Raphaela Rebouças.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.