Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Laura Pereira

Lojista em destaque: Laura Pereira

laura_p

Olá! Sou a Laura Pereira e a minha loja no Elo7 leva meu nome, seguido do principal foco do meu trabalho: Artigos para Viagem. :) Nasci em Florianópolis, onde moro atualmente, depois de experimentar a vida numa cidadezinha ao sul da Alemanha e um tempo depois numa cidadezona como São Paulo.

De hobby à marca

Posso dizer que não decidi fazer o que faço de uma hora pra outra, as coisas foram acontecendo naturalmente. Tudo da vontade que eu tinha de costurar umas coisas pra mim e fui aprendendo, desenvolvendo… Fiz um curso básico de costura na época da conclusão da faculdade de Design Gráfico com intuito de me distrair um pouco dos livros e fazer mais com as mãos, dali em diante segui fazendo as coisas que mais gostava. Aos poucos, a costura permeou todas as minhas criações para a minha nova marca.

A paixão virou o foco

Como sempre gostei de viajar, o tema me impulsionou a criar produtos com essa atmosfera. E foi viajando para Argentina, em Julho de 2011, quando eu fui fazer um estágio num Observatório de Tendências, que tive a ideia de focar em produtos pensados para viagem. Como eu sou meio avoada e esquecida, tive a ideia de elaborar peças superimportantes para minha organização, como os porta-documentos, sempre útil em meus próprios passeios. Minha meta é pensar na função que os produtos irão assumir, tentando deixar mais fácil a ordem em estadas fora de casa e na correria do dia-a-dia, potencializando quesitos como praticidade e durabilidade.

laura_viagem

Rotina de trabalho

Muitas coisas eu produzo no ateliê, e outras, como as peças em couro, terceirizo. Desde que formalizei a empresa, senti a necessidade de levar o ateliê para fora de casa, separar ambiente de trabalho e descanso.

laura_p1

Às vezes sinto falta de trabalhar no mesmo lugar onde eu moro (ou vice-versa), mas para essa distância parecer menor do que 7km, trouxe muitos objetos que tinha e o ateliê virou uma extensão da casa. É no ateliê que  tenho meus livros, objetos que trouxe de viagem, máquinas de costura antigas da família, entre outras lembranças afetivas. É um ambiente agradável, que gosto de vir para trabalhar todos os dias.

laura_p2

Obstáculos do negócio próprio 

Hoje, sinto que por vezes é complicado conciliar trabalho com a vida pessoal, mas busco ter um ritmo e uma agenda para organizar e programar tudo! Costumo brincar que até atividades de lazer acabam sendo anotadas na agenda. Ter o próprio negócio criativo é muito gratificante, mas também dá um frio na barriga, pois exige muita coragem, dedicação e persistência para poder fazer dar certo.

Acredito que a maior dificuldade que enfrentei quando comecei a marca foi aliar a criação e produção com a ideia de empresa, precisamos de todas essas coisas caminhando lado a lado. Hoje, meu desafio é torná-lo minha  principal fonte de renda, porém este é só um dos objetivos, então há muito trabalho pela frente.

laura_salva

Produtos de sucesso

Falar um produto favorito é difícil, são vários! Mas sem dúvida a frasqueira de couro é a queridinha do público, hors-concour, já o número 2, eu  acho o fato curioso! Uma das peças da loja mais vendidas é aquela mais polêmica: o Salva-Camisas (ou babador de adulto). Muitas pessoas amam a ideia, mas têm vergonha de usar em público, então acabam levando pra usar em casa. Você que está lendo usaria? Já pensando no Elo7, tenho vários produtos de marcas favoritas… Como as produções da Tutitati, Loja Jojo, Lucotinha e Ana Tuyama.

Depois de contar mais sobre a Laura Pereira Artigos p/Viagem, que tal me fazer uma visita e quem sabe se animar a preparar a mala para um próximo destino? Serão todos muito bem-vindos.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.