Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Lie Tsuchiya, da Manufatura Manual

Lojista em destaque: Lie Tsuchiya, da Manufatura Manual

lie-abrebre

Olá, Muito prazer! Meu nome é Lie Tsuchiya e minha loja é Manufatura Manual. Sou de São Paulo – capital. Optei fazer trabalhos artesanais porque me faz bem e me distrai dos problemas do dia a dia. Além disso, como recebia elogios das pessoas próximas que viam meus trabalhos, me animei em fazer mais e mais!

Aprimoramento da técnica

As técnicas que permeiam meus os produtos são basicamente a encadernação manual artística e a cartonagem. Para aprimorar, contei com a ajuda dos cursos do Elo7 em parceria com a Eduk.

O início da Manufatura Manual

Minha marca nasceu neste ano, é tudo muito recente. O capital inicial é sempre uma dificuldade e tanto, já que foi necessário comprar todo material para produzir, utensílios, ferramentas de trabalho.

Atualmente, tudo é feito por mim. Desde a compra da matéria-prima, até a ida aos Correios para despachar a encomenda. Gosto de muitas das etapas de produção, desde a conversação com o cliente que escolhe estampas e acaba contando o motivo daquela encomenda personalizada até a etapa final quando o cliente recebe o produto solicitado e fica feliz com o resultado. Mas se fosse escolher uma etapa como preferida, talvez seja quando vejo o produto finalizado, concluído e vejo que tudo saiu perfeito.

imagem-post-lie

Geralmente me dedico ao trabalho artesanal durante a semana, ao final do dia, quando termino todos os afazeres domésticos e após o expediente normal de trabalho como dentista e, principalmente, conto muito com a ajuda e compreensão do meu esposo que sempre foi o meu maior incentivador, ajudante!

Ter meu próprio negócio criativo é uma sensação gratificante, que me deixa muito feliz. A cada produto criado, a cada pessoa contente por receber o produto. É algo muito bom! A Manufatura Manual é uma atividade muito recente e ainda secundária, minha principal fonte de renda é de minha atividade como dentista.

post-lie-2

Mesmo sem ter planejado ou projetado algo assim para esse ano e, apesar de tudo ser novo e muito recente, tenho colhido bons frutos com a Manufatura Manual. Sinto que estou crescendo na arte da encadernação manual artística e um pouco também na arte da cartonagem.

Aproveite para conhecer um pouco mais do meu trabalho visitando minha loja!

Um abraço,

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.