Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Sissi, da Mulher Muito Mais

Lojista em destaque: Sissi, da Mulher Muito Mais

mm+1

Olá, meu nome é Simone, mas pode me chamar de Sissi! Sou proprietária da marca MulherMuitoMais, uma lojinha de moda feminina vintage  com toque romântico. O grande diferencial da MM+ é que é especializada na mulher plus size, ou seja, só criamos modelitos para tamanhos grandes.

História entre cortes e costuras

Sou pernambucana e ainda criança, quando morava em Cabo de Santo Agostinho,  fui a primeira modelo de minha mãe para suas experiências de corte e costura. Minha paixão por moda iniciou nessa época e cresci entre tecidos e linhas. Hoje resido na cidade de São Paulo e a lojinha  nasceu da parceria entre eu e minha mãe.

atelie

Desde criança cortava e costurava os vestidos de minhas Barbies incentivada por ela. Então, veio a adolescência e com essa a dificuldade de encontrar roupas para uma garota de 15 anos que media 1,80. Imaginaram a situação, não é? Por este motivo, foi um pulo passar a elaborar meus próprios modelitos, estragando alguns tecidos, mas aprendendo muito! Entre minhas criações estão os vestidos mais importantes e especiais da minha vida: o dos meus 15 anos, o da  formatura da faculdade e do meu casamento. :)

Parceiras também nas linhas

Com o tempo percebi que tinha muita habilidade para criar os modelos e tirar os moldes, e como minha mãe se especializou em alta costura, parecia natural que ela os costurasse. Dessa forma, decidimos ser parceiras também na vida profissional! A oficina que é comandada por ela, fica em sua casa mesmo, já o estúdio, onde eu desenvolvo minhas ideias fica na minha residência e é onde estão  os tecidos, os moldes, as pesquisas… Ou seja, uma verdadeira bagunça que eu amo!

duas

O DNA da MM+

O estilo vintage  de minhas coleções reflete uma preferência pessoal e foi se consolidando com o tempo. Hoje virou uma assinatura da marca! Nunca fiz nenhum curso, mas pretendo fazer um de corte a laser, para aproveitar melhor os tecidos e outro de tendência de moda.

mm_foto

O motivo de minha marca ser plus size  se deve ao período em que ganhei peso e não conseguia comprar roupas tamanho 50 que tivessem ao mesmo tempo bom tecido e bom caimento. Só encontrava roupas de malha, com estampas gigantes e um péssimo caimento. Foi uma fase muito triste e desesperadora e que espero poder minimizar com minhas criações, fazendo com que a mulher que está acima do peso se sinta linda e bem vestida!

Dia a dia dividido e intenso

A MM+ não é minha única renda. Trabalho em uma multinacional na área comercial, logo, preciso de muita organização para dar conta do recado e confesso que isso não é o meu forte. Precisei investir em tecnologia para não perder compromissos e pedidos. Hoje minha agenda se comunica com um Ipad, 2 celulares e 2 computadores. Até meu marido tem minha agenda e confesso que muitas vezes é ele quem me lembra de e–mails de orçamentos e coisas importantes!

estudio

Quando decidi abrir o meu próprio negócio, minha maior dificuldade (além a organização que foi solucionada!) foi definir onde vender minhas criações. Depois de algumas tentativas, acertei escolhendo a loja virtual no Elo7.

Desse meu, ainda  lado B profissional, a parte que mais gosto é a compra dos tecidos das coleções. Fico enlouquecida e sempre compro tecido que não estava planejado! Hoje não me culpo mais por esse impulso, pois  por é o motivo de terem saído os dois modelos mais vendidos na lojinha.

mm+2

Os hits de venda

Falando em produtos de sucesso, conto mais sobre esses dois campeões de vendas da marca e que precisam ser repetidos em todas as coleções. São a Saia Mix longa, uma peça com inspiração anos 70 e com mistura de estampas, e o Vestido PinUp, que é um vestido tomara-que-caia básico, mas que faz sucesso porque é confeccionado no corpo da cliente. Assim,  tem um caimento perfeito e a cliente se sente mais magra e sensual.

mm+2

É maravilhoso criar algo que vira objeto de desejo e me sinto realizada cada vez que uma cliente volta a lojinha para comprar outras peças. Tenho uma taxa de retorno de 50% e esse é um ótimo termômetro, tanto que estou me programando para assumir a marca como minha única renda e nesse dia vou ser a microempresária mais feliz de São Paulo! =)

Motivo de orgulho

Apesar de viver em meio ao mundo da costura desde criança e sempre criar minhas próprias roupas, nunca pensei em trabalhar com isso.  Até o dia há dois anos que fui a uma loja de roupas usando um vestido meu e a dona da loja me perguntou onde o havia comprado. Quando respondi que tinha sido feito por mim, ela me encomendou 30 vestidos iguais! Foi assim, e com muito orgulho, que nasceu a Mulher Muito Mais!

Depois dessa apresentação da marca e meu dia a dia, espero que tenham ficado tentadas a conhecer mais produtos! A loja é esta aqui e vou amar receber a sua visita.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.