Home | Gente que Inspira | Entrevista | Uma história de amor pela criação para festas

Uma história de amor pela criação para festas

entrevista

Olá! Eu me chamo Ana Claudia e idealizei o Ateliê Ana Von Stan Paper Design.

Minha história

Tudo começou muito cedo, desde criança gosto de trabalhos manuais, quando tinha 9 anos fazia ursos de pano para  um comércio local, e desde então tive vontade de me manter com meu trabalho,  sempre fiz de tudo um pouco, tinha o sonho de ser estilista, então aprendi a costurar, montava bijuterias, aprendi serigrafar, entre muitas coisas que me chamavam atenção, infelizmente não tive condições de sair da cidade para cursar moda, porém, me formei em Publicidade e Propaganda e depois em Gastronomia e do contato e afinidade com criação e organizações de evento, surgiu o atelier, onde crio convites de casamentos e outras ocasiões, além de toda identidade visual do evento. Além disso, e este ano, começamos atender a parte de decoração e ambientação.

O contato com o Elo7 surgiu logo na criação do atelier, sendo para nós o principal meio de vendas, muito eficaz para o momento que estávamos vivendo, aos poucos fomos conhecendo melhor o mercado e expandindo nossa gama de serviços, sendo o Elo7 até hoje, uma importante plataforma de vendas e divulgação para a empresa.

 

identidadedefesta

O dia a dia criativo

O Atelier  fica na cidade de Guarapuava, interior do Paraná,  a 3 horas de Curitiba. Nasci e vivo até hoje na cidade, conhecida por ser uma das mais frias do Brasil, o lado bom é que pudemos contemplar a neve em 2013, além disso é uma cidade linda e acolhedora. Tudo funciona em nossa casa, onde moro com meu esposo. A casa se divide em duas partes, uma sala de atendimento e outra de produção, no atendimento, temos exposto os convites, opções de personalização e peças para ambientações, na produção é onde criamos nossos pedidos, desde impressão, personalização e finalização.

Trabalhei  em  clínica médica, em lojas de decoração, escritórios, mas nunca me senti realizada ou com vontade de sair de casa, na verdade nunca gostei de rotinas, e o que faço hoje me motiva, pois posso fazer todos os dias uma coisa diferente, ter ideias novas a cada dia.

papelariaconvite

Negócio próprio é um desafio!

No início não é nada fácil, as inseguranças aparecem, juntas com as cobranças das pessoas e de nós mesmos. Quando decidi largar tudo e investir em meu sonho de ter o próprio negócio e ainda trabalhando com o que me faz bem, senti as cobranças vindas de pessoas mais próximas, coisas do tipo: “Não vai arrumar um emprego não?” Ou “Larga de perder tempo com essas coisas e acha o que fazer”, além de aparecer várias ofertas de emprego vindas de todos os lados, mas eu já havia tomado  minha decisão, senti que aquele era o meu momento e eu estava preparada para me dedicar por completo. Comecei a ter mais incentivo quando as coisas começaram a dar certo, foi quando tive mais apoio de todos, isso foi o maior desafio, provar para mim mesma que eu era capaz de fazer algo que eu queria muito dar certo e consequentemente para as pessoas que não acreditavam que meu passatempo pudesse virar um negócio.

Terceirizo alguns acabamentos especiais na impressão dos convites e materiais específicos, no processo de criação a parte que mais gosto é o acabamento, que é o momento de dar a forma final para o material em si, onde podemos vê-lo finalizado com toda sua graça. Além de terceirizar as flores, quando o trabalho é alguma ambientação.

papelaria1

Amor pelo que faço

Não tenho nenhuma criação preferida, cada arte ou material criado é único, onde tento me superar a cada novo trabalho, sendo em novos modelos, ou até mesmo, apenas na combinação de cores de um mesmo modelo. Como já mencionei, para mim é um sonho realizado, poder direcionar minha agenda, e fazer o que amo, e como diz “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.” É assim que eu me sinto.

decorfesta

Trabalhos futuros

As expectativas de ampliação são grandes, mas sempre um passo de cada vez, vejo que do ano passado para cá, tive uma grande evolução, então pretendo continuar fazendo um trabalho de excelência e atendendo cada cliente de forma exclusiva. Acredito que assim possa superar o ano que passou.

 festadecor

Sempre que possível, participamos de feiras para divulgar o atelier no segmento de casamentos, que hoje é nosso principal mercado, e agora como estamos inserindo um novo serviço que é o de decoração e ambientação, estou investindo em peças modernas e sempre procuro me atualizar das tendências para oferecer o que há de mais atual tanto para decoração quanto para a papelaria, pois acredito que os detalhes fazem toda a diferença no resultado final de um evento.

 Vem conhecer a loja! :)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.