Home | Gente que Inspira | Entrevista | Vidro reutilizado com criatividade é com a gente!

Vidro reutilizado com criatividade é com a gente!

garagemmaluca

Nós, Fábio e Beatriz, somos os criadores da marca Garagem Maluca. Logo que lançamos nossos produtos, em 2012, já escolhemos o Elo7 para ser nossa plataforma de vendas por conhecer a empresa e seu sucesso na área de artesanatos.

Como nasceu a marca

Somos da capital de São Paulo e nunca saímos daqui. Começamos a namorar em 2010 e em julho de 2011 resolvemos morar juntos e quando começamos a decorar a casa descobrimos o mundo do DIY em decoração. Buscamos referências de objetos criativos pela web e o Fábio criou a primeira luminária de garrafa. Eu (Beatriz) já tinha vontade de ter um e-commerce, mas até então não sabia o que comercializar. Tirei foto e o primeiro impulso foi criar a lojinha, mesmo que só com um produto. Até hoje nosso foco são principalmente as luminárias de garrafa.

garrafas

Espaço enxuto!

Infelizmente ainda não temos um ateliê, nosso espaço de produção desde o começo é nossa casa, mas nosso sonho é ter um espaço dedicado apenas para a loja. Moramos em uma kitnet e arranjar espaço para ferramentas, para o estoque e  para a produção é bem complicado. Usamos furadeira, tinta, solda e materiais pesados e espaçosos como vidro e madeira, então tivemos que fazer mágica para caber tudo (e ainda morarmos) em 20m²! Ainda hoje temos que trabalhar sob encomenda por esse motivo, afinal não cabe um estoque grande de produtos.

reutilizacao

Criação em dupla

Todas as etapas são feitas por nós, não terceirizamos nada. A etapa preferida é decidir quais são os próximos produtos a serem lançados. Mas a venda em si é a mais gratificante. Descobrimos nesses três anos de experiência que a opinião do cliente guia nossas decisões. É preciso estar sempre antenado e lançar novidades para agradar todos os tipos de clientes.

O nosso objeto preferido é a luminária Torre Eiffel. Foi realmente uma criação totalmente nossa, pois não havia nada parecido no mercado. Vimos uma Torre de MDF montada em uma vitrine da rua 25 de março, em São Paulo, e logo que olhamos para ela pensamos em transformá-la em luminária. Não foi nada fácil, pois montá-la com os LEDs necessita de muita paciência, mas se tornou nossa criação preferida, principalmente depois do sucesso que ela fez logo que lançamos.

luzes

Foco na reutilização

Ter o nosso próprio negócio nos dá esperança de um mercado mais sustentável e menos compulsivo. Sentimos que nossa satisfação é maior neste pequeno negócio do que nas empresas que trabalhamos tradicionalmente. Vamos manter nossa loja com foco em produtos de decoração criativa, mas queremos ampliar a variedade de produtos e trabalhar com outros materiais como madeira.

O que mais nos satisfaz neste trabalho criativo é poder dar um destino para garrafas de vidro usadas. Elas são higienizadas e escolhemos as mais bem cuidadas, mas todas são provenientes de doações de amigos e de bares e restaurantes próximos de casa, então salvamos as garrafas de se tornarem mais lixo para o planeta. Apenas através das vendas aqui no Elo7 já reciclamos mais de 65kg de vidro que seria descartado.

garrafareutilizada

Experiência offline

No final do ano passado participamos da primeira edição do Bazar Fora de Série e tivemos um retorno muito legal, blogueiras falaram sobre nossos produtos nas redes sociais e conhecemos alguns clientes pessoalmente. Vender pela Internet infelizmente não possibilita esse contato tão enriquecedor que no bazar tivemos, esperamos participar de mais!

Quer ver a loja agora? É só clicar aqui! Sejam muito bem-vindos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.