Home | Moda | Dicas | Estão com tudo até no inverno: estampas brasileiras

Estão com tudo até no inverno: estampas brasileiras

brasilidade

A temperatura no termômetro caiu, e muito! Mas nem por isso as peças que carregam a brasilidade na estampa saíram de moda. Para o inverno, com o incentivo do mundial de futebol, são composições que ressaltam a fauna e a flora brasileira e as cores da nossa bandeira que entram em cena.

Vamos passar o olho nos produtos selecionados e prints que estão com tudo?

Mais escura, mas tão tropical quanto: no Outono-Inverno, as flores, araras e penas ganham tons escuros e tecidos encorpados. São nossas riquezas naturais estampadas em saias longas, em malhas e echarpes. Tão vibrantes como as peças veranis, mas agora com fundos verde escuro, preto e cobalto. Há uma porção de marcas de moda investindo nesta tendência e alguns dos lojistas Elo7 já perceberam e acompanham a maré. Seu armário está atualizado para a estação?

moda

Produtos Elo7: bolsinha palha animal print, carteira calçadão,  t-shirt penas

Bichos à solta: as estampas de onça e leopardo jamais saem de cena, mas parecem estar ainda mais em evidência neste próximo inverno. Acessórios como botas e bolsas passam longe da discrição e mesmo quem não gosta de chamar a atenção, tem investido em peças com estampas animais. São elegantes e dão sofisticação a looks diurnos e noturnos. Por normalmente apresentarem textura ou pêlo falso, são ideais para os dias frios.

brasil

Brasil por aí: o mundial de futebol pode não ser comemorado por todos os compatriotas, mas é certo que nosso país está sendo falado e evidenciado no mundo todinho. Com a proximidade do campeonato, são vários os lançamentos com a cor e estampa da nossa bandeira. Muitas grifes apostaram em versões comemorativas de seus produtos e as opções artesanais também não ficam de fora. De acessórios à joias, tem de tudo verde e amarelo.

brasilidade1

Produtos Elo7: shorts com estampa de onça, echarpe tropical,  clutch araras

Para quem achava que estações frias combinariam apenas com cores escuras e neutras, toda essa brasilidade quebra a regra, hein?

Na capa: bolsa maxi envelope

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.