Home | Moda | Combina com... | Looks com neoprene

Looks com neoprene

neoprene capa

Que tal sair da casualidade e chegar arrasando com um estilo novo? O tema de hoje é: looks com neoprene. Vem se inspirar nessa ideia que é tendência! Se você ainda não conhece esse material, trata-se de uma borracha sintética bastante maleável e impermeável, a mesma das roupas de mergulhadores, mas vem ganhando o mundo das passarelas e looks do dia a dia. Com o seu material, é possível fazer lindas saias, vestidos, biquínis e blusinhas de diversas cores e tamanhos, podendo também ser usada para fazer acessórios que completem o look.

A história do neoprene

O neoprene é derivado do petróleo, expandido sob alta pressão e temperatura. Ele foi o primeiro composto de borracha sintética a ser produzido em massa e hoje é usado para fazer roupas de surf, mergulho, isolamento térmico e outros.

Combina com

Por se tratar de uma peça com material pouco usado, talvez algumas pessoas tenham dúvidas de como combinar na hora de montar o look. Então, hoje vamos mostrar algumas inspirações para você aderir a nova moda do neoprene, hoje em looks despojados e de luxo. Confira:

conjunto2

conjunto3

Inspire-se nessa tendência

O neoprene pulou das águas diretamente para as passarelas! Como o seu material é mais grossinho, ele é muito utilizado na moda nas épocas de frio, mas nada impede de ser usado também no verão, uma vez que há no mercado muitas peças floridas e com cores neon. Até Elo7 entrou nessa com um biquíni que mescla crochê!

neoprenebiquini

Biquíni neoprene da loja Shebela Moda Praia.

Produtos criativos Elo7

O estilo para o neoprene é variado e pode ser usado tanto para o esportivo como mais social. Além disso, uma grande vantagem do neoprene é o fato de ser à prova d’água, por isso, não terá tempo ruim para você, pois a roupa continuará intacta mesmo com alguns pingos. Veja algumas peças #foradesérie:

conjunto1

Saia neoprene Chatilly Store, vestido com tule na cintura Bruna Farias, biquíni Alessandra da Matal Pereira e saia lápis Na Cartola Ateliê.

>> Você gosta de saber novidades de moda? Aproveite para ver aqui, o que já passou no blog nessa categoria.

Imagens: inspirações Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.