Home | Moda | Looks para faculdade e para sair depois

Looks para faculdade e para sair depois

Faculdade é lugar para estudar, fazer trabalhos, ir à biblioteca… Mas também é lugar de curtir os amigos, de conhecer nossa nova carreira, de nos posicionar como novos profissionais, de curtir uma fase tão importante em nossas formações. E muitas vezes, os looks para faculdade são também as roupas que vamos direto para o estágio, para uma saída ou compromisso. Como criar um visual confortável e ao mesmo tempo arrumado para qualquer ocasião?

Looks para faculdade: personalidade e conforto

looks para faculdade

Tem uma premissa básica para a composição dos pés à cabeça para ir à faculdade: tudo deve ser confortável e com os pés no chão. Em um campus, sempre tem muito o que andar, escadas, e é com sapatilhas, alpargatas ou tênis que estará confortável para qualquer pernada.

Some a esse visual, calças ou shorts jeans para compor o estilo que quiser. A parte de cima também pode ser prática ao mesmo tempo que imprima seu estilo. Pense em camisetas descoladas, roupas que amassam pouco, camisas leves e regatas. Para criar uma sobreposição, aposte em lenços, jaquetas e não  se esqueça dos acessórios. Cintos e bolsas fazem grande diferença e podem permitir variações no dia a dia. Se tem um compromisso depois da facul por exemplo, troque a mochila por uma bolsa de couro. Você já vai se sentir mais arrumada.

+ Veja diversas opções de bolsas de couro no Elo7.

+ Mais posts de moda aqui no blog!

A palavra é versatilidade

Para se vestir diariamente com criatividade e estilo, não é preciso ter muitas peças. O importante é saber jogar cores e estampas juntamente com peças neutras e criar o seu conjunto. Sempre temos um tipo de par de calçados ou estilo de look marcante, use essa marca registrada ao seu favor e crie seu próprio visual.

looks para faculdade 1

Para montar seu visual: botinha Tarsila da Riva Sandálias, mix de pulseiras e mochila jeans Panoplano

Gostou das sugestões? Você está nessa fase? Conte pra gente como curte se vestir!

+ Ideias de looks de até 150 reais. Veja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.