Home | Moda | Combina com... | Manga flare: ainda é tendência

Manga flare: ainda é tendência

Se você curte a onda setentinha que está no ar, vai se identificar com as manga flare. As blusas e batas com a manga ajustada estão dando espaço às mangas amplas, que são ideais para fazer um look casual com pegada bohemian ou hippie chic. No post de hoje iremos falar mais sobre looks flare:

manga flare look

Manga flare nunca sai de moda!

Herança da moda dos anos 70, as calças flare (ou boca de sino) surgiram para facilitar os movimentos (perfeita para as noitadas dançantes da época!). Daí a adaptar para as blusas, foi um pulo! Veja algumas opções de look e inspire-se você também:

manga flare retro

Adaptadas das calças flare, as blusas com mangas amplas e fluidas devem ser usadas com peças mais ajustadas. Flare com flare = excesso de volume. Melhor evitar! Calça cigarrete ou skinny, botinhas de cano baixo ou sandálias rasteiras, colares compridos e brincões despretensiosos combinam com as blusas flare.

manga flare tendencia

As peças que trazem mangas mais amplas e fluidas prometem ser desejo no outono/inverno 2015. Cheguem rápido, baixas temperaturas!

A manga flare é encontrada também nos vestidos. E, apesar da peça ter um caimento mais casual, pode ser usada até em looks festivos, dependendo dos acessórios que comporão o seu visual. Se você curte o estilo boho, certamente vai amar ter uma peça com essa modelagem no guarda-roupas – vale o investimento!

manga flare look

Agora que você já está por dentro da tendência da manga flare ou boca de sino, veja o que combinar com a peça. Os itens você encontra no Elo7:

manga flare acessorios

Calça cigarrete Carol Garcia, Brinco Gipsy Silvana R., colar comprido Flor de Cris, cinto Coisas de Mulher Bijoux

E você, curte a moda flare? Já usou muito ou pretende começar a usar? Vai apostar na tendência? Conte pra gente aqui nos comentários!

Imagens: VmCloset, Delineando Estilo, Pinterest (aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.