Home | Moda | Pedras nos acessórios: faça sua escolha

Pedras nos acessórios: faça sua escolha

pedras

As pedras são utilizadas como adorno desde o período paleolítico. E a versatilidade dos minerais são vistas em vários formatos – com e sem lapidação – em joias, bijuterias e semijoias. Se você é ligada em acessórios, deve ter por aí algum exemplar com pelo menos uma pedrinha, seja em um brinco, colar, anel… As peças com pedras, sejam elas polidas ou não, são curingas para alegrar até mesmo o mais básico dos looks. Inspire-se com esses achados para escolher seus próximos acessórios!

Pedra bruta

As bijuterias, joias e semijoias com pedras brutas já estão fazendo sucesso há algumas temporadas. Os colares com cristais quase sem polimento fazem um estilo boho ou hippie-chique e agradam as mais descoladas. O cordão comprido é a combinação perfeita para um cristal bruto! Mas os cristais não ficam apenas nos colares: anéis, braceletes e até brincos ganham valor com a rusticidade das pedras brutas ou drusas (que continuam em alta também!).

cristal

Colar de cristal e macramê Arte Natural, brincos com cristal Sassi Joias, pulseira Giro de Cores

Pedra polida

As pedras polidas e lapidadas são um verdadeiro clássico. Até mesmo acessórios mais rústicos, produzidos com materiais como bronze, couro ou cordões ganham um toque de delicadeza com o mineral polido. A riqueza de detalhes da gema fica em evidência com o polimento, e a aplicação das pedras nas joias e bijus é de uma variedade infinita! As gemas ovaladas ou redondas caem bem em colares e anéis. Já as achatadas (cabochão) ficam perfeitas em pulseiras e braceletes.

pedras-post

Pulseira com olho de tigre Roseh, brincos com turquesa Beth Harue, shambala Bazar Skyred

Pedras e misticismo

Alguns usam apenas pela beleza da pedra, mas há quem use os minerais por suas propriedades energéticas. Acredita-se que os cristais são fontes de energia, tanto que são utilizados milenarmente por alguns povos indígenas para cura e harmonia.

E por aí, a pedra escolhida é lapidada ou bruta? Você usa pela beleza ou acredita nos poderes energéticos dos minerais? Seja qual for sua escolha, confira a seleção de joias, bijuterias e semijoias com cristais e gemas de todos os jeitos!

Imagem: pulseira Sassi Joias

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.