Home | Moda | Inspire-se | Sereias em alta: descubra a tendência

Sereias em alta: descubra a tendência

sereias

As sereias estão em alta e você já deve ter notado: foram sucesso nas fantasias de carnaval, estampam peças de vestuário de crianças e mulheres, e as cores do sereismo são vistas em todos os cantos: desde as unhas até os cabelos! Fato é que a tendência apontada pelo Blog do Elo7 lá em janeiro de 2015 continua forte, ou melhor, ao que tudo indica, veio para ficar!

Sereias, de onde surgiram?

As sereias são seres mitológicos caracterizados pelo corpo metade peixe, metade humano. A mitologia grega revela o poder sedutor destes seres e as sereias usavam seu canto para enfeitiçar marujos. Lendas à parte, há quem jure que esses seres existem mesmo! E há quem leve o sereismo como um estilo de vida, investindo em boas horas de mergulhos e minutos preciosos de apneia!

sereias-post

A tendência

A moda “sereística” traz uma paleta de cores que vai do verde ao lilás, passando pelo azul e o coral. Os elementos marítimos são predominantes: conchas, búzios e estrela do mar compõem looks e até festas inspiradas nas moças de canto sedutor. Para aderir, não é necessário entrar em uma cauda de peixe não! Dá para ter um toque de sereia nas unhas, na make up ou para as mais ousadas, algumas mechas nos cabelos.

sereias-

Para as sereinhas!

As sereias são frequentes no imaginário infantil! Toda menina tem uma fase ”pequena sereia” e a febre entre as garotas é o rabo de sereia – peça para ser usada na praia ou piscina (sempre com supervisão!). Se o ser mitológico agrada, pode ser uma forma fofa de registrar o ensaio newborn da pequena que chegara ao mundo!

sereias-elo7

Para todos os tipos de sereias: caixinha de doces Dona Dondoca Criações, saco de dormir Anuska Nardelli, kit rabo de sereia Atelier Pequeno, kit Newborn Elaine Croche

Para conferir mais sereismo no Elo7, clique aqui.

Imagem de abertura: boneca de papel, Carol W, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.