Home | Moda | Xadrez do inverno 2018: descubra a estampa da moda

Xadrez do inverno 2018: descubra a estampa da moda

O xadrez do inverno 2018 aparece de várias formas. Seja no estilo grunge em vermelho e preto. Ou ainda no estilo Príncipe de Gales, em cinza e branco. Fato é que a estampa geométrica está em alta e reunimos nesse post algumas das versões mais hypes dessa estação. Confira!

xadrez do inverno 2018

Xadrez do inverno 2018: tartan

O xadrez tartan leva esse nome pois é feito em um tecido leve de lã (o tartan). Sem dúvida, a padronagem remete à estampa escocesa e a paleta principal é o vermelho e preto, com mesclas de branco, creme ou verde.

Xadrez Príncipe de Gales

Esse xadrez com a cor predominantemente cinza tem riscas finas em preto ou branco. Ele é bem característico do guarda-roupa masculino. Porém, esse ano a estampa invadiu também a moda feminina. Vale a aposta!

Xadrez Vichy

O xadrez vichy apareceu no verão em batas e vestidos e continua reinando no inverno também! Aqui nesse post fizemos uma seleção de looks com essa estampa para inspirar. Vale o clique!

O vichy é uma das versões mais clássicas e mais descoladas do xadrez!

Xadrez grunge 

Essa estampa tem tido destaque nas vitrines das fast fashions. Ela é fácil de usar e é bem marcante. A cara do inverno!

A estampa queridinha dos anos 90 voltou com tudo!

Xadrez Pied de Poule

O clássico Pied de Poule voltou com tudo! Ele é superclássico, mas combina bem com looks informais e descolados também. A estampa em sua versão maior tem o nome de Pied de Coq. Ambas estão em alta e são vistas em casacos, calças e tops. Curte esse clássico?

Xadrez do inverno 2018: o pied de poule é um clássico que sempre volta às ruas

Curtiu conhecer as diferentes versões do xadrez do inverno 2018? Qual delas é sua preferida? Já possui alguma dessas estampas no guarda-roupa? Conta pra gente!

Looks com azul claro: o azul serenity continua em alta

Meias divertidas são tendência! Veja como usá-las

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.