Home | Na Mídia | Marisa de Goes no Correio Braziliense – Brasília/DF

Marisa de Goes no Correio Braziliense – Brasília/DF

No último mês de julho, o Correio Braziliense publicou uma matéria feita pela jornalista Flávia Duarte falando que o Distrito Federal começa a ganhar um artesanato com cara própria e a regionalizar sua produção. A matéria inicia com um texto muito interessante que diz “Para a antropologia, o artesanato é símbolo de uma comunidade. Por meio dos objetos criados por um grupo, constrói-se uma identidade capaz de distingui-lo dos demais. Assim, o trabalho do artesão vira uma referência capaz de remeter imediatamente ao lugar onde foi criada aquela peça, seja pela matéria-prima típica ou pelas técnicas usadas na região. Quem compra o artesanato, leva para casa a história de uma comunidade.”
E a Marisa de Goes, que tem sua lojinha no Elo7, foi uma das artesãs brasilienses escolhidas para a matéria. Mais uma pessoa que não desistiu do sonho de fazer artesanato de qualidade e com uma marca pessoal. Afinal, colocar a marca pessoal em um trabalho artesanal deve ser um dos principais objetivos de quem é artesão. Transforma o resultado do trabalho em algo com valor agregado, inesquecível.

Confira o trecho da matéria sobre o sonho da Marisa que virou realidade !

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.