Por mais que 2020 não tenha sido um ano fácil, ele nos ensinou o quanto podemos ser criativos para encontrar alternativas no cenário de uma pandemia e resilientes para enfrentar grandes desafios. Neste cenário, ter um plano de marketing nunca foi tão importante para diferenciar a sua marca. Neste post compartilhamos 5 dicas para você criar seu plano de marketing para 2021 e começar o ano com muitas vendas!
Para facilitar a organização do seu ano e planejamento das suas ações de marketing, lançamento de coleções e atividades da sua loja, montamos um calendário de 2021 com todas as datas relevantes para seu negócio criativo.
Se 2020 nos ensinou alguma coisa, foi manter a cabeça aberta para novas ideias, hábitos, cuidados, ou seja, prontos para lidar com diversas mudanças. Em vez de criar um plano de marketing para os 12 meses, que tal pensar menor? Crie um plano de dois ou três meses e avalie o momento atual para tomar decisões mais estratégicas.
Não podemos garantir que 2021 será muito diferente do que foi 2020, por isso, se você não estiver satisfeito com seus resultados, precisará sair da nossa zona de conforto e tentar novas abordagens.
Faça um teste, poste algo que você nunca postou antes ou apresente novos produtos de maneiras inovadoras nas redes sociais! Aqui estão sugestões criativas para você se inspirar:
O público que você tinha em 2020 pode não ser o mesmo que você terá em 2021. As grandes mudanças causadas pelo cenário da pandemia, também podem ter mudando as necessidades e interesses dos seus clientes. Esteja atento às oportunidades que surgem a todo momento para oferecer soluções e produtos que o seu público possa se interessar neste momento. Aqui no Blog do Elo7 estamos sempre de olho nas tendências para contá-las em primeira mão para você.
Por mais virtual que as interações e vendas online sejam, não podemos esquecer que estamos sempre lidando com pessoas. Antes de criar uma postagem ou responder a uma mensagem, se coloque no lugar do seu cliente e pense: O que você gostaria de ouvir neste momento?
Estamos vivemos em um momento desafiador e o conteúdo humanizado é o que gera confiança. Tenha empatia e considere as dificuldades que seus clientes podem estar passando.
Quais são os pontos fortes da sua marca? Aproveite as redes sociais para mostrar todas as coisas que tornam sua marca única! Divulgue aqueles detalhes que podem gerar curiosidade dos seus seguidores e clientes como:
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