Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher

Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher

8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo. Essa data marca a força de diversas personagens femininas que fazem acontecer na sociedade e as diversas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. E para homenagear e mimar todas elas, nesse post, separamos várias dicas para você aplicar na sua loja para vender mais no Dia Internacional da Mulher. Vem ver!

Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher

1. Dicas de produtos criativos

Confira algumas sugestões de produtos criativos para você criar e vender no Dia Internacional da Mulher:

1.1 Acessórios femininos

Capriche na divulgação de acessórios femininos como joias, bolsas, carteiras e peças de roupa. Veja quais são as tendências de cores, estampas e materiais no seu nicho e capriche na produção e divulgação dos produtos de sua loja.

+ Veja também: Craftcore e a valorização do feito à mão: tendência para 2021

Brinco torcido – loja Ilya Joias Artesanais, Colar de flores naturais e quartzo rosa – loja Arte em Sementes – Fernanda Hitos

1.2 Brindes corporativos

Muitas instituições e escolas buscarão lembrancinhas para presentear as mulheres. Se você trabalha com lembrancinhas, cartões, tags e fitas personalizadas ou embalagens, como caixinhas de doces, não deixe de divulgar em suas redes sociais.

Porta bombom dia da mulher – loja Sonhos em Papel!, Mini lixa com envelope dia das mulheres – loja Traços e Capricho, Cartão Dia Internacional da Mulher – loja Marion Lembranças Personalizadas

1.3 Itens de cuidado pessoal

Cremes hidratantes, sabonetes e outros cosméticos e itens pessoais são outra sugestão de presente que são queridinhos das mulheres.

Caixa Presente Personalizada, Bem-Estar – loja Eternità Saboaria, Spa – loja Kit cuidados naturais Lavanda – loja Térrea saboaria artesanal, Kit Spa de crochê – loja Nia Maria

1.4 Papelaria

Agendas e planners não datados, cadernos e canetas personalizadas também são um ótimo presente para as amantes de papelaria!

Planner 2021 Mostarda – loja B.Book Atelier

1.5 Itens de decoração

Velas, bastidores bordados, quadros, almofadas, organizadores de mesa e outros itens de decoração são presentes perfeitos para a data.

Bordado 14cm – loja Criá, Manta de Tricô Veneza – loja Andreia Soares Santos, Vela Aromática Floral – loja Estalidos Velas, Cesto de Crochê c/ Alça de Couro Ecológico- loja by Layde Ateliê

2. Ofereça descontos especiais

Neste dia, você pode fazer várias campanhas para homenagear seus clientes, ofereça descontos especiais direcionados às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Pode ser com frete grátis ou descontos na data, por exemplo. Vale publicar uma postagem ou um vídeo sobre o desconto nas redes sociais, com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de mais clientes ficarem por dentro da campanha e aproveitarem a oferta!

3. Mostre as mulheres por trás do seu negócio

Quem não gosta de conhecer os bastidores por trás de uma marca? Para aproximar sua marca de seus clientes e seguidores, uma sugestão criativa para a data é criar postagens em suas redes sociais com fotos e vídeos das mulheres por trás do seu negócio. Tire fotos delas e conte um pouco sobre as funções que cada uma desempenha em sua loja. Caso você seja a única mulher, tire uma foto ou grave um vídeo contando sua trajetória como empreendedora ou qualquer outro assunto que possa inspirar outras mulheres.

Veja também:

+ 6 Dicas de autocuidado para empreendedores criativos

+ Dicas de marketing de Março para lojistas do Elo7

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *