Home | Negócio Criativo | Eclectic folk e a valorização atesanal: tendências de cores da Pantone para 2021

Eclectic folk e a valorização atesanal: tendências de cores da Pantone para 2021

Em tempos incertos como este que estamos vivenciando, é natural buscarmos refúgio e conforto nas coisas que são familiares para nós. Como forma de amenizar a ansiedade nesses momentos desafiadores, procuramos incluir em nossa vida pequenos momentos de atenção plena e alegria. Uma formas de fazer isso é incluir cores no seu dia-a-dia cores para ajudá-las a criar um ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Eclectic folk e a valorização atesanal: tendências de cores da Pantone para 2021

Imagem: Crossville

Os profissionais do Pantone Color Institute apresentoram uma paleta de cores chamada Eclectic Folk Color Trend como tendência para o outono / inverno 2020/2021.

Imagem: MÜA

O conceito da paleta procura valorizar os trabalhos personalizados, artesanais e duráveis, que requerem um tempo mais lento de fabricação, o que vai na contramão da velocidade das produções em massa.

Imagem: Casa Vogue
Imagem: Fynes Design

De acordo com a Pantone a escolha das cores “ressalta como as pessoas, movidas tanto por motivações políticas quanto por preferências estéticas, estão usando seu poder de compra para protestar a favor do meio ambiente e dos resultados desastrosos do fast fashion. Uma paleta enraizada em tons de terra e corantes adquiridos naturalmente reforça uma estética excêntrica, combinando tons de índigo e desgastados pelo sol com um bege arenoso e um verde musgo”.

macrAMê Mini Ar – loja Silvestre Home

As cores da paleta são bem diversas, mas combinam muito bem entre si, variando entre a suavidade do lilás Lavender Frost, a solidez do marrom-avermelhado Cowhide e a doçura do Coral Cloud.

Welcome to the Jungle – Quadro Bastidor Bordado – loja Green Tea – bordado livre
Imagem: Bed Threads
Boneco de Pano GATO – loja Simples Ser
Bolsa feminina em couro verde – loja Schroder Leather

Veja também:

+ Craftcore e a valorização do feito à mão: tendência para 2021

+ Pinterest Predict: relatório de futuras tendências para 2021

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.