Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Erros ao vender no Elo7: você comete algum deles?

Erros ao vender no Elo7: você comete algum deles?

Erros ao vender no Elo7: você comete eles

Criar a sua loja no Elo7 é muito prático, além da possibilidade de vender seus produtos para o mundo inteiro, ela é gratuita e muito fácil de customizar! Mas apesar da praticidade, é importante se atentar à alguns erros ao vender no Elo7 que muitos lojistas cometem, afinal de que vale uma loja cheia de produtos incríveis, sem uma estrutura e um visual bacana para atrair os clientes? Hoje irei compartilhar dicas para você não fazer feio ao vender no Elo7.

1. Colocar marcas d’água nas fotos

Para proteger as fotos de seus produtos e evitar as cópias indevidas, muitas lojas utilizam as marcas d’água. Mas algumas delas podem ser removidas com programas de edição de imagem ou recortes. Por isso, ao fotografar seus produtos, procure se dedicar ao máximo na produção da foto para surpreender e encantar os seus clientes. Infelizmente todos somos vítimas de cópias e devemos considerá-las um dos riscos do negócio. Além disso, as lojas sem marcas d’água podem aparecer em nossas campanhas de marketing, fica a dica! Confira esse post, onde falamos um pouquinho mais sobre esse assunto!

2. Não criar coleções de produtos

As coleções funcionam como setores de uma loja e auxiliam na organização das categorias de seus produtos, por exemplo, se você vende bijuterias, pode setorizar seus produtos em: colar, pulseira, anel, pingente, tiara, promoção, etc. Você também pode separar as coleções por técnica artesanal, tipo de lembrancinha, tamanhos, ou o que achar mais conveniente para o seu cliente. Ainda não sabe como criar coleções? Então confira o tópico em nossa ajuda online, clicando aqui.

3. Não personalizar a sua loja

Um banner bem vistoso com uma breve descrição sobre a sua loja, além de transmitir seriedade e mais confiabilidade, facilitará a vida do seu cliente, pois ele saberá exatamente o que encontrar. Não esqueça de incluir também logo. Esses elementos são o pontapé inicial para ajudar na criação da identidade visual da sua marca! Confira aqui mais informações para você customizar o banner e logo.

+ Aprenda como criar um Banner para sua loja do Elo7 usando a ferramenta Canva

4. Não utilizar categorias e tags corretamente

Para que o seu cliente encontre os produtos, é necessário que você categorize-o corretamente. Utilize a categoria que está relacionada, Tipo “Produtos Artesanais” ou “Materiais para artesanato”, Categoria e Subcategoria. Confira mais dicas aqui.  Além disso, inclua apenas as tags variantes relacionadas ao seu produto. Por exemplo, se você vende colar de pérolas, inclua as tags separadas por vírgula desta forma: colar de pérolas, colar, pérolas, acessórios. Ao incluir tags que não tem relação com o seu produto você irá frustrar o cliente e criar uma experiência de compra ruim. Quer conferir se está fazendo certinho na sua loja? Então dá uma olhada neste post.

5. Não ter link personalizado da loja

Você sabia que pode personalizar o link da sua loja? Se você pretende fazer cartões de visita, divulgar a sua loja para seus contatos ou nas redes sociais, utilize o link personalizado! Com este simples detalhe, você deixará a sua loja com uma cara muito mais profissional. Veja mais informações aqui

6. Não ter políticas da loja

Toda boa loja deve investir um tempo para criar suas políticas e redigi-las de forma clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Confira nossas dicas para criar a sua!

7. Não utilizar o frete7

Um dos fatores que mais causam a desistência de compra de produtos é o alto custo do frete.

O Frete7 é uma solução que reduz em média 15% o preço do frete para o comprador, podendo chegar em até 50% de redução em rotas selecionadas. O comprador define se quer receber o seu pedido de forma Expressa ou Regular e o Elo7 escolhe a melhor transportadora entre Correios e Jadlog, que atenda tanto o comprador quanto o vendedor.

Confira alguns dos benefícios do Frete7:

  •  18% de aumento em conversão de venda
  •  15% de redução geral no valor do frete para os compradores
  •  50% de redução de preço em algumas rotas selecionadas
  •  Pagamento automático da etiqueta

O Frete7 buscará uma precificação mais acessível para o comprador preservando sempre a margem do negócio do vendedor, assim teremos o melhor custo de frete.

Esperamos que com essas dicas você não cometa mais esses erros ao vender no Elo7! Se você tem mais dicas, não deixe de compartilhar conosco aqui nos comentários! Ótimas vendas!

Imagem da capa: Caixa de interrogação Arte Biju

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.