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Satisfação e fidelização dos clientes: como diferenciar sua marca

Para nós do Elo7 a satisfação e fidelização dos clientes são muito importantes. Procuramos ouvir sempre as sugestões e feedbacks para oferecer um serviço de compra e venda de produtos criativos cada vez mais fora de série. Saiba como aplicar esse valor tão importante ao seu negócio também. Vem!

Satisfação e fidelização dos clientes

Satisfação e fidelização dos clientes: como diferenciar sua marca
Aprenda como aplicar esse valor do Elo7 ao seu negócio e diferenciar sua marca.

Surpreenda seu cliente

Quem compra produtos pela internet sabe como é gostoso quando a encomenda chega em casa. A experiência se torna ainda mais especial quando se trata de um produto artesanal, sob encomenda, feito do jeitinho que a gente imaginou. Aproveite esta hora, em que o seu produto deixa de ser “apenas uma foto” e passa a habitar a casa do seu cliente para impressioná-lo ainda mais. Faça um recadinho escrito à mão para o seu cliente com seu agradecimento, ofereça um mimo e capriche na embalagem. Surpreenda, supere as expectativas e ganhe não só aquele cliente, mas seus amigos e familiares.

Responda seus clientes com rapidez

Dedique uma hora por período do dia para responder aos emails. Assim você não perde o foco nas atividades de produção e consegue manter um relacionamento saudável e ágil com seus clientes. Além disso, responder prontamente às mensagens passa confiança e credibilidade à sua loja. Nossos estudos mostram que uma pergunta respondida em até 10 minutos, tem o aumento de 30% de chances de virar um pedido, comparado se a resposta vier 2 ou 3 horas depois da pergunta enviada.

No Elo7 e no Talk7, você pode criar mensagens prontas para agilizar o processo ao fazer o cadastro de respostas às perguntas mais frequentes. Saiba mais aqui.

Dê incentivos para que ele retorne

Uma alternativa para incentivar novas compras do seu cliente é oferecer facilidades para a próxima compra. Você pode oferecer descontos no frete ou até frete grátis. Analise qual é a alternativa mais viável e planeje-se com antecedência. Desta forma você irá incentivar o seu cliente a fazer novas compras futuras, pois ele saberá que ganhará benefícios por ser fiel à sua marca.

A satisfação e fidelização de clientes é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes para o sucesso da sua marca. Coloque em prática as dicas mostradas aqui e procure sempre oferecer uma ótima experiência de compra. Seus clientes certamente continuarão comprando de você.

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Imagem de capa: loja Louise Machado Designs

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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