Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Tendências para a Páscoa 2022: fique por dentro

Tendências para a Páscoa 2022: fique por dentro

Quer saber quais serão as tendências para a Páscoa 2022? Confira a lista das tendências e dicas para aproveitar todas as oportunidades de lucrar na época mais doce do ano!

Tendências para a Páscoa 2022: doces e chocolates

Tendências para a Páscoa 2022: doces e chocolates
Biscoitinho de baunilha decorado – loja Lovely.Glau

Ovos de Páscoa Gourmet

Ovos feitos com ingredientes de alta qualidade e com acabamento e decoração refinados são uma das apostas para a Páscoa este ano.  Caso queira investir na fabricação de doces ou ovos de Páscoa gourmet,  outro ponto fundamental para se atentar é em relação ao acabamento e a decoração dos ovos para oferecer produtos de excelência.

Apesar do custo dos ingrediente e insumos para fabricação deles ser maior, eles possuem maior valor agregado, o que possibilita uma maior margem de lucro.

ovo de Páscoa- loja Assukár

Ovos de colher

Eles são mais práticos de serem feitos pois você não precisa cobrir a textura do recheio com outra camada de chocolate. Essa é uma ótima opção para fazer lembrancinhas, pois é um doce prático de fazer em alta produção.

Um de seus diferenciais é o recheio, que pode ser feito com os mais diversos sabores. Você pode oferecer opções tradicionais como brigadeiro ou beijinho, e também opções criativas e mais “diferentonas” como caramelo salgado, churros, paçoca, red velvet, açaí, cappuccino, etc. Uma sugestão é oferecer kits de 3 ou mais sabores dentro de um kit e caprichar nas embalagens para que o seu cliente possa primeiro “comer com os olhos”.

Ovo de Colher – loja Lovely.Glau

Mini ovos ou doces em geral

O formato mini atrai muitas pessoas por ser um doce em um tamanho compacto, unindo a ideia de “degustação” e “economia”, o que ajuda a vender mais quantidade por valores acessíveis a mais pessoas.

Biscoito amanteigado Páscoa avulso – loja Carla Gramacho – Biscoitos Decorados, Mini cupcakes de Chocolate com Caramelo – loja Patricia Bertola Confeitaria,

Tendências para a Páscoa 2022: materiais e insumos

Kits infantis:

Outra aposta para a Páscoa 2022 são kits mini confeiteiro para que as crianças possam decorar seus ovos, cookies, cupcakes, biscoitos, etc. Essa é uma atividade gostosa, perfeita para entreter e estimular a criatividade dos pequenos.

Kit Confeiteiro – embalagem – loja Ki Magiaa

Além dos kits de doces, você pode montar kits com com itens para pintura, desenhos para colorir, ou ainda, brinquedos diversos como coelhos e cenouras de feltro.

Almofada mágica de páscoa para pintar – loja SIMONEPHOTOSHOW

Formas de chocolate

Chocolates lapidados

Os chocolates lapidados viraram frebre! Eles já apareceram como sugestão de presente em diversas datas comemorativas e na Páscoa não podia ser diferente. Forminhas de coelho lapidadas, corações e ovo lapidado serão muito buscados.

Coração de chocolate belga lapidado – loja Anna Clara Artesanato Culinário

Ovo tablete e barras recheadas

Formas para ovos tablete e as barras de chocolate recheadas também são uma ótima opção para quem quer inovar nessa Páscoa!

Forma Silicone – loja Chocobraz Forminhas para Doces

Dicas para vender mais na Páscoa 2022

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja.
  • Capriche nas tags, descrição, categorização e títulos de seus produtos. Ajude a busca e seja ajudada por ela!
  • Para incentivar a compra, ofereça produtos de valores diversos para atender aos mais variados gostos e bolsos. Uma sugestão é montar kits de produtos variados ou oferecer descontos para compras em grandes quantidades.
  • Divulgue seus produtos em redes sociais, mostre as diferentes opções de sabores, formatos, personalizações e embalagens que você oferece.

Veja também:

+ 7 decorações de Páscoa cheias de criatividade

+ 3 tags criativas para a Páscoa: confira o passo a passo

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.