Home | Faça você mesmo | #papminuto: pompom perfeito e varal decorativo

#papminuto: pompom perfeito e varal decorativo

como fazer pompom

Quer fazer o pompom perfeito? No #papminuto de hoje, você aprende um truque bem simples para deixar todos os pompons com o mesmo tamanho sempre, e de quebra aprende a fazer um varal decorativo fofíssimo! Dá para aplicá-lo na decor do quarto das crianças ou até em uma festa em casa. Veja o vídeo:

Pompom perfeito, você vai precisar de:

Novelo de lã (em várias cores)
Garfo
Tesoura
Cola quente

Faça você mesma!

Para começar, enrole a lã sobre os dentes do garfo. Para que seus pompons fiquem todos iguais e do mesmo tamanho, conte as voltas (aqui contamos 40 voltas de lã para cada pompom). Assim que completar as voltas, corte a ponta que está ligada ao novelo de lã e corte mais um pedaço de aproximadamente 6cm. Passe esse pedaço no meio do dente do garfo e dê um nó firme exatamente no meio do rolinho de lã, apertando-o para formar algo próximo a um laço.

Desencaixe do garfo o rolinho de lã e, com uma tesoura com ponta, corte as laterais do rolinho, para abrir o pompom. Se necessário, acerte o tamanho de alguns fios de lã que podem ficar maiores que os outros e voilà! Seu pompom está pronto!

Para formar o varal, o jeito mais fácil é separar um pedaço de lã e, com uma gotinha de cola quente, fixar o pompom nesse fio. Faça isso com várias bolinhas e mantendo um espaçamento entre elas razoável. Você também pode aplicar o pompom para dar uma vida nova à alguma moldura antiga, ou até fazer fixadores para o mural de fotos com pompons (veja aqui o passo a passo). E pompom é tão versátil que pode virar até chaveiro! Aproveite para ver esse tutorial aqui e criar o seu chaveiro!

como fazer pompom.2JPG

Curtiu nosso #papminuto? Clique para ver todos os vídeos que já rolaram aqui no blog! E confira também no Elo7 uma lista de produtos que levam pompons.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.