Home | Inspiração | Juliana Delgado: Dicas e usos dos bicos de confeitar

Juliana Delgado: Dicas e usos dos bicos de confeitar

elo7 barradoce parceria bicos de confeitar

Os bicos de confeitar de uma doceira são como os pincéis de um pintor ou as agulhas de uma costureira. As ferramentas que vão dar forma às suas obras de arte! Ao mesmo tempo são, muitas vezes, fontes de dúvidas, devido à imensa quantidade existente no mercado.

São usados na decoração da maioria dos doces: cupcakes, bolos decorados, bicoitos decorados e onde mais sua imaginação permitir. E as técnicas de confeitaria estão cada dia mais modernas! Que tal se inspirar com essas imagens?

barradoce bicos de confeitar

Para conhecer de uma vez por todas os bicos de confeitar e seus usos, confira a matéria completa que o blog da confeitaria Barra Doce fez, além de dicas de inspiração e técnicas!

Tipos de bicos de confeitar
Como fazer rosas usando bico de confeiteiro (parte I e parte II)
Bolos de halloween com bicos especiais
Princípios básicos do saco de confeiteiro

barra doce elo7 parceria confeitaria

(imagens: Sweet Bloom Cakes)

Chef de Cozinha, Consultora em Gastronomia & Negócios e acima de tudo amante dos prazeres de sentar-se à mesa rodeada da família, amigos e coisas gostosas. Além disso é mãe da Manuca e Miguel, dona-de-casa e esposa (coitado do marido, acaba ficando sempre por último). Como é difícil a vida da mulher moderna! Aqui no blog do Elo7 vai dar receitas e falar sobre negócios e oportunidades para quem faz doces artesanais. Escreve no blog Quitanda Gourmet.

Veja mais posts deste autor.