Home | Moda | Dicas | 4 jeitos de usar lenços e renovar o look

4 jeitos de usar lenços e renovar o look

4 jeitos de usar lenços

Quer 4 jeitos de usar lenços, assim, vapt vupt? Esses pedacinhos de tecidos coloridos são acessórios que, além de proteger do frio, dão charme à qualquer produção. E se você já tem os seus lenços e cachecóis por aí, que tal aprender jeitos bacanas de utilizá-los e sair daquela básica volta no pescoço?

Mude o visual

Com um lenço retangular, você conseguirá criar alguns tipos de nós que deixarão o look mais bonito. O lenço quadrado também traz boas possibilidades para inovar! Outro lenço-curinga é o triangular – este é ideal para criar turbantes! ;) Aqui utilizamos alguns modelos de lenços retangulares grandes, que são bem versáteis.

1. O nó cruzado

Com um lenço retangular, dobre-o ao meio e encaixe no pescoço. Passe uma das pontas do lenço na argola que se formará de um dos lados. Torça a argola e passe outra ponta. Dessa forma você formará um nó cruzado charmoso!

4 jeitos de usar lenços

2. O colete vapt-vupt

Esse é um dos jeitos mais bacanas de usar lenço! Com um lenço retangular grande, dobre-o ao meio e dê um nó unindo as pontas. Depois é só “desdobrar” e o coletinho estará pronto para ser usado!

4 jeitos de usar lenços

3. O nó discreto 

Esse jeito de usar seu lenço evita que as pontas fiquem totalmente soltas com um discreto nó. Perfeito para ser usado em dias de vento forte, assim o lenço não sairá correndo de seu pescoço! Dê uma ou duas voltas com o lenço no pescoço; passe uma das pontas do lenço por dentro da argola e dê um nó com a outra ponta. Deixe o nó de lado, fica uma graça!

4 jeitos de usar lenços

4. O lenço infinito

Esse jeito também é bacana para usar em dias de vento ou se a blusa é discreta e sem muitos volumes. Basta unir duas pontas do lenço com um nó e dar duas (ou três) voltas com o lenço em torno do pescoço. Mais prático, impossível!

4 jeitos de usar lenços

Curtiu esses jeitos bacanas de mudar o visual com um lenço? Você encontra também pela web muitos tutoriais em vídeos e imagens com mais ideias bacanas para inovar usando os lenços. E pra fazer bonito, veja a seleção de lenços que preparamos aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.