Home | Moda | Acessórios com pedras: tendência pra ficar de olho

Acessórios com pedras: tendência pra ficar de olho

E já que falamos que o ano de 2017 tem como uma das tendências os cristais na decoração, os acessórios com pedras chegam para dar coro! Apesar de não ser novidade, as drusas, cristais, pedras polidas e até mesmo as sintéticas aparecem em colares, anéis, brincos, braceletes e pulseiras. Confira o que é tendência!

Colar com cristal bruto da Handmade Project

Acessórios com pedras brutas

As pedras em sua versão bruta estão ganhando espaço na moda, com a inclusão das rochas de vários tipos nos acessórios, que podem ser bijuterias, semi-joias ou joias mesmo. Com pegada mais boho e bem artesanal, fazem sucesso entre as mulheres descoladas, já que imprimem personalidade com a mistura de metais, cordões e pedras sem quase nenhum polimento.

+ Encontre joias e bijuterias feitas com pedras brutas

Acessórios com pedras polidas

As pedras polidas, também conhecidas como gemas, são as mais tradicionais para a criação de acessórios. Cristais, variados tipos de quartzo, opala, amazonita, fluorita… Não importa a pedra, as bijuterias e joias feitas com pedras polidas costumam ser suntuosas ou muito discretas, com pedrarias delicadas.

Pingente com pedra da lua polida da Sassi Joias

+ Delicadeza feita à mão: joias e bijoux com gemas

Acessórios com drusas

As drusas chegaram para ficar no mundo dos acessórios! Há aproximadamente três anos as pedras sem polimento e com sua formação rochosa em destaque são vistas em colares e anéis e atraem pela beleza e perfeição.

Par de brincos com drusas da loja Pablo Lozano

+ Confira a seleção de produtos criativos feitos com drusas

Curte acessórios com pedras? Qual tipo faz mais seu estilo, as peças mais rústicas ou as gemas perfeitamente polidas? Conte aqui nos comentários!

acessórios com pedras
Anel com gema de ônix da Tainá Trouche

+ A tendência das drusas nos acessórios

+ O que vai bombar em 2017: confira o que é tendência no mundo artesanal

+ Conheça a história das joias

Fique de olho no Blog, em breve falaremos dos usos das diferentes pedras e cristais e como energizá-los!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.