Home | Moda | Como usar estampa vichy: confira muitas inspirações

Como usar estampa vichy: confira muitas inspirações

Os xadrezes sempre fizeram parte da moda contemporânea. E a estampa vichy, como é conhecida, surgiu na década de 1950 na cidade francesa de mesmo nome e desde 2016 a padronagem tem aparecido com força nos looks de street style. Se você curte um xadrez, veja ideias de como usar estampa vichy e aproveite a tendência em ascenção!

Como usar estampa vichy

Esse xadrez de padronagem simples mistura apenas dois tons (sendo sua versão mais tradicional em preto e branco, mas há versões em outras cores também!).

Como usar estampa vichy: o jeito mais fácil de combiná-la é usando peças com os tons próximos à estampa

 

Quem disse que o vichy é uma estampa miúda? Sua versão maxi é linda e perfeita para um vestido de verão! Use com acessórios menores, como a bolsa a tira-colo

 

Para os looks do dia a dia, combine o vichy com jaqueta ou casaquinho leve. Nos pés, sapatilhas ou espadriles são perfeitas!

 

Para a versão da estampa grande, vale optar por combinações que destaquem o vichy. No look acima, t-shirt branca e bolsa pequena ficaram incríveis por destacarem a saia.

 

Outro clássico do vichy é a camisa que leva essa estampa. Essa versão mais leve, que lembra uma bata, é perfeita para os dias de verão

 

Mais uma versão de saia com a estampa vem para confirmar que ela não se restringe a um tipo de peça do vestuário. Note que mais uma vez, a combinação de bolsa pequena e camiseta branca funcionam bem para destacar a estampa

 

Puxar um dos tons para formar o restante do look é a saída mais fácil, como nesse look com blazer e t-shirt branca. Mas dá para ousar e misturar mais cores e até estampas!

 

E por falar em mix de estampas, uma das que mais funcionam com a padronagem vichy são as listras. Dá um efeito gráfico ao look!

Vichy também no inverno

Para os dias frios, que tal uma peça de impacto com a estampa vichy? O sobretudo charmosíssimo deu elegância ao look do dia a dia.

 

E como dissemos acima, não dá para restringir o vichy à sua versão mais clássica, que é o P&B Que frescor essa combinação de branco e laranja!

 

como usar estampa vichy
E para finalizar, uma das tendências em ascensão é a batinha com ombros caídos. Sua versão com a estampa vichy é graciosa e atemporal!

Curtiu as inspirações de como usar estampa vichy? Confira também:

Estampas dos anos 80 estão de volta! Veja as inspirações para usar

As estampas dos anos 80 eram cheias de cores, muita informação e nada de minimalismo!

Guia visual de como misturar estampas

Moda tropical: descubra a tendência para 2018

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.