Home | Moda | Dicas | É pop: bijus com drusas

É pop: bijus com drusas

drusa

Se a madeira e o couro estão em destaque na decoração, é a pedra que também ganha lugar privilegiado nas produções de moda. Entre os materiais naturais que brilham, literalmente, no mundo dos acessórios, está a drusa. Já conhece a tendência?

Drusa é um nome usado na mineralogia para designar uma superfície coberta por cristais irregulares. Ao vermos este elemento em bijuterias, nossa primeira impressão é achar que diversos fragmentos estão colados, porém, é uma única pedra em estado bruto. A drusa pode ser originada de diversas pedras, sendocomuns peças em ametista, pirita, quartzo rosa, citrino, entre outros minérios.

Já reparou como este estilo de joia ou semi joia está fazendo sucesso?

pedrs

Aplicações diversas: a combinação da pedra rústica com prata ou ouro está chamando atenção das mulheres antenadas à moda. São pingentes para colares, anéis delicados ou maxi, brincos com pontos de luz e peças bastante conceituais que dão mais personalidade a looks mundo afora. Usadas sozinhas ou associadas a joias tradicionais, a drusa garante estilo ao look.

estilos

Simbolismo místico: o misticismo diz que as drusas são auto-energizantes, pedras com poder de carregar e transmitir energia e purificar o ambiente e quem as usa. Há quem adote o acessório pelo significado de cada tipo de pedra, há quem goste de valorizar elementos naturais em suas produções diárias. Como talismãs ou não, as pedras são atemporais e agradam os mais diversos públicos e épocas.

 drusa_ped

Produção sofisticada: por apresentarem estado bruto, as joias ou bijus com drusas dão um contraste interessante às peças. Criações como as joias acima, misturam acabamentos delicados em ouro ou prata à irregularidade e brilho intenso da pedra. Mix de texturas que confere uma estética ao mesmo tempo sofisticada e original.

Sua coleção de bijus já conta com peças com drusa? Se ainda não notou o estilo por aí, fique atenta. Pedras estão brilhando nos editoriais, vitrines e passarelas. Nossa comunidade de lojistas apresenta opções atraentes.

Produtos Elo7: anel de capa e pingente Sassi by Ciça Ribeiro,  imagem com três anéis Giovanna Queiroz, pingente em citrino natural Pratas e Pedras, anel com pedras verdes Cida Sanchez

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.