Home | Moda | Dicas | Gravata borboleta e variações criativas

Gravata borboleta e variações criativas

gravataborboleta

Gravata borboleta agora é item cool entre homens de olho na moda. Para convidados, padrinhos e noivos então, o estilo voltou à tona e dá um ar vintage e ao mesmo contemporâneo ao figurino de casamentos antenados.

O elemento tradicional do armário masculino também ganha variações criativas e hoje há diferentes tecidos, estampas, e até materiais. Já viram as gravatas de madeira? Não importa a estampa ou estilo, a gravata costuma vir acompanhada de muita elegância com lenços, suspensórios ou coletes. Faz sua cabeça?

Vem passear pelas imagens e se inspirar no tema!

gravataborboleta3

Gravata artesanal Tie Estilo e gravata também feita à mão Empório Masculino 

Os nós para gravata

Entre os diferentes estilos de gravatas e gravatas borboletas (e também tradicionais!), como fazer seu nó e amarração é parte importante do processo. Há modelos que facilitam a vida de quem veste e já apresentam o nó prontinho, porém, para aquelas mais clássicas, vamos dar uma cola: clique aqui para ver como dar nó em gravata borboleta.

gravataborboleta4

Gravatas supercriativas: feita de madeira e de dobradura de papel! Já tinha visto? Alerta tendência!

Em eventos mais formais e casamento

Para quem busca inspirações para o vestuário de noivo e padrinhos, a ideia de estimular o uso de gravatas criativas e ternos mais casuais é uma ótima aposta. O conjunto fica original e não há quem resista aos cliques! É ou não uma boa mistura entre o atual e antigo?

gravataborboleta2

Achamos um post com dicas de moda, há boas sugestões de como usar gravatas borboletas. Acesse para adentrar ao tema! Uma sugestão para quem quer arrasar na proposta colegial/vintage: descombine tons. Crie contrastes entre as padronagens e cores do terno, camisa e gravata borboleta. O resultado é atraente!

>> O que acham da estética das gravatas? O visual retrô te cativa? Venha conferir modelos fora de série aqui entre os lojistas Elo7! Fica a dica não só para casamentos, mas para eventos que pedem mais carinho com o look.

Homens, olho aberto para a gravata borboleta!

Imagens: blog Canal Masculino, lojas Elo7 e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.