Home | Moda | Moda infantil com patch apliquê

Moda infantil com patch apliquê

patch apliquê

O patch apliquê ou aplique (tanto faz!) é uma técnica muito utilizada no mundo do artesanato, em uma tradução literal seria algo como “remendo aplicado”. Certamente você já o viu muito em cozinhas, principalmente nos panos de pratos! Com essa técnica é possível brincar com a imaginação, sempre utilizando formas e cores variadas, podendo personalizar peças ao seu gosto. No post de hoje, vamos mostrar várias imagens de moda infantil com patch apliquê.

Toda criança gosta de formas variadas para compor uma imagem e muita cor. Uma ideia para se utilizar o patch apliquê é você customizar e renovar uma peça de roupa que o pequeno já enjoou, manchou o rasgou. Se você ficou interessada por essa técnica, saiba que a sua aplicação em peças pode ser feita manualmente ou através de uma máquina de costura.

Veja abaixo alguns dos pontos existentes para fazer essa técnica!

Ponto reto

Como o nome já diz, são vários pontos retos e juntos uns dos outros. A maioria utiliza esse ponto de patch apliquê pois é o mais fácil e rápido, principalmente se for feito na máquina.

patch apliquê

Ponto caseado

O ponto caseado é o segundo ponto mais usado. Ele fixa mais a aplicação e deixa o ponto charmoso, porém, é mais demorado para finalizar a peça e um pouco mais difícil.

patch apliquê

Ponto pesponto

O pesponto é o ponto reto porém espaçado. Ao fazê-lo é necessário se atentar ao espaçamento entre um ponto e outro para não ficarem com espaços muito diferentes.

patch apliquê

Aplicação vazada

Uma opção muito legal, são as aplicações vazadas. Você escolhe o formato, recorta o tecido, coloca-o por baixo da roupa e finaliza com o ponto (que explicamos acima!) do patch apliquê por cima da roupa, como mostra na foto:

vazado 1

Se você gostou dessa técnica para decorar as roupinhas dos pequenos, veja nossa seleção de posts que já saíram aqui no blog sobre moda infantil.

Imagens: Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.