Home | Moda | Combina com... | Moda navy: listrado, vermelho e azul no verão

Moda navy: listrado, vermelho e azul no verão

estilonavy

Navy é uma palavra inglesa que literalmente significa marinha, e está aí a origem do estilo. As peças que compõe a moda navy remontam as roupas e instrumentos dos marinheiros e pescadores. Âncoras, timão, cores azul e vermelho e listras horizontais nunca ficam de fora. Vamos saber mais sobre essa onda que sempre se destaca no verão?

O surgimento do estilo: a propagação dos looks com ares navy teve dois grandes percursores, Coco Chanel e Jean Paul Gaultier. Os clássicos estilistas franceses se apropriaram da estética em suas criações e disseminaram as produções com ternos ao estilo náutico, listras brancas e azuis e cortes retos. Tudo com acessórios em dourado e muita elegância. Você sabia dessa curiosidade?

navy1

Hoje, o navy não necessariamente é um estilo formal, muito pelo contrário, ele toma conta das produções no verão e dias mais quentes. Porém, as peças de cores únicas em vermelho e azul e o toque clássico dos seus símbolos oferecem sofisticação tanto para homens como para mulheres. Seja com as listras ou com os Petitpois ou poás – as famosas bolinhas. Experimente!

navy

Faixa turbantePulseira Âncora Empório Masculino, alpargata listrada Kasulo, sacola La Zorayde, almofada Spunk, pulseira masculina com nó

Para o look e para casa: o simbolismo navy é perfeito para o nosso guarda-roupa, mas também é muito bem-vindo para dar um ar contemporâneo e divertido à casa. Teste misturar almofadas e objetos com o tema em seu lar doce lar! O clima de marina antiga e bar descolado logo tomará conta. Nós de marinheiro também fazem uma graça!

Nós aqui somos fãs! Conte para gente se também é fã desta estética! :)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.