Home | Moda | Pedras e seus significados

Pedras e seus significados

As pedras, além de lindas, são conhecidas desde a antiguidade por sua energia. Cada uma tem uma propriedade e significado específico, que podem ser usados para diversos fins. Elas têm um poder de vibração capaz de equilibrar o corpo e os pensamentos.

São usadas, principalmente, para terapia, proteção energética, elevação espiritual e, para quem gosta e acredita nas suas capacidades, como acessórios ou até mesmo itens de decoração. Por emitir energia naturalmente, só de mantê-las perto ou tocá-las já podemos ser afetados. Por isso, os acessórios com pedras são tão amados.

Veja alguns acessórios aqui

Pedras e seus significados:

1- Ametista: Proteção e espiritualidade

Usada para purificar o ambiente, ela ajuda na intuição e espiritualidade, além de aumentar a energia vital. Ainda é conhecida por ajudar no processo de emagrecimento.

Colar com pingente de ametista. Dessa loja do Elo7

 

2- Ônix: Poder

Conhecida por ser uma pedra que nos dá força para alcançar metas, superar medos e traumas, aumentando o poder pessoal.

Anel com ônix. Dessa loja aqui

 

3- Pedra da Lua: Misticismo

Essa pedra desperta capacidades psíquicas e espirituais e é muito favorável a saúde das mulheres.

 

4- Pedra do Sol: Vitalidade

Ela aumenta nossa energia vital e rejuvenesce, além de  trazer sorte e afastar energias negativas.

Colar e brinco de pedra do sol. Dessa loja aqui

 

5- Quartzo Rosa: Amor

Esse cristal é conhecido como cristal do amor. Ele atrai muita paz, alegria pela vida e, claro, amor. É responsável por melhorar relacionamentos, além de purificar o ambiente.

Pingente quartzo rosa. Loja do Elo7

 

6– Rubi: Sabedoria e sucesso

Esse cristal atrai muita energia e vigor. Também é responsável por trazer paixão pela vida, sentimento de poder e liderança.

Gostou de conhecer um pouco sobre as pedras e seus significados? Podemos usá-las para muitas coisas, desde terapia e processos de cura, até em acessórios para compor um look. Em todos os casos, estamos aproveitamos as energias e os benefícios que elas podem nos proporcionar. Cada uma com uma propriedade diferente, todas agem em nosso corpo por meio de processos vibratórios. Qual a sua preferida?

Confira também:

Pedras para energizar sua casa: veja por onde começar

Acessórios com pedras: tendência pra ficar de olho

Imagens: Pinterest

 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.