Home | Moda | Inspire-se | Retrospectiva: 7 tendências de moda de 2014

Retrospectiva: 7 tendências de moda de 2014

macaquinhosdeverao

Macaquinho Pin Up e Macaquito Chicafundo > Post completo sobre jardineiras de verão aqui.

Vai chegando o fim de ano e as retrospectivas começam a aparecer! Na moda, uma porção de tendências foram destaque ao longo de 2014. Mas entre elas, algumas ganharam as vitrines e as ruas e merecem espaço entre as sete tendências que marcaram o ano! Vamos conferir e relembrar?

A febre dos macacões e macaquinhos: o que antes estava fora de moda, dominou de passarelas a looks do dia de blogueiras. Você também comprou uma peça inteira para chamar de sua? Lisos e estampados, o ano ficou marcado pela tendência. No verão, ainda vai estar presente e é prático para a mala de viagem. Coloque na lista!

boho

Post completo sobre a tendência

Todo mundo virou cigana: pulseiras misturadas, mix de estampas, franjas, medalhinhas e bordados. Quem não caiu na onda do hippy chic esse ano? Difícil ter ficado de fora. Personagens de novela e coleções inteiras de marcas ganharam ares de cigana e a moda que contagiava os anos 60, de repente, estava de volta. Fique de olho que continuará em alta!

Tropicalismo, só deu ele: a gente pula o tema copa, mas a brasilidade superou o evento. Além do verde e amarelo, foram a fauna e a flora brasileiras que dominaram as estampas. Nunca se viram tantas aves e flores e frutas em vestidos, acessórios e saias.

tropicalismo

Vem ver o post na íntegra sobre o tropicalismo

Azul cobalto, aquele do azulejo: talvez você aí não queria ver azulejo nem pintado de ouro tamanha foi a febre… Mas, não podemos negar, a estampa e a cor bombaram em 2014! Se houver um ranking, elas estarão lá em primeira! O azul é queridinho das fashionistas e sempre chama atenção das bijus a acessórios.

azulcobalto

Azul cobalto marcou o ano, veja aqui.

Cortes inusitados: o ano de 2014 trouxe novidades para os looks, os comprimentos ficaram mais ousados, tanto para longos para curtos. Saias até os pés fizeram sucesso, minis com pontas assimétricas e também blusas com barriga de fora. Essas últimas, os top croppeds ganharam produções elegantes e contagiaram mesmo quem não gosta de mostrar muito o corpo. Você aderiu à moda?

topcropped

As saias com pontas e os tops deram o que falar. Vem ver!

Mochila fora da escola: as bolsas tiracolo mantiveram seu espaço, porém, foram as mochilas estampadas e em couro que roubaram a cena! Quem adora estar na moda, inclui mochilas nas produções diárias. É prática, leva tudo que a gente precisa e ainda dá um ar descolado à produção. Tem tudo para continuar em destaque!

mochila

O radar das mochilas e produtos Elo7: mochila floral e mochila couro

Curtiu a retrospectiva de moda? Então fique ligado que logo tem mais em outros segmentos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.