Home | Moda | Símbolo Hamsá está na moda

Símbolo Hamsá está na moda

hamsa_moda2

Da cultura ao mundo fashion! Elementos místicos vão e voltam à moda e trazem simbolismo ao visual, de estampas a acessórios. Entre os símbolos, o Hamsá, ou também chamado de mão de Miriam, mão de Hamesh, mão de Deus, mão de Fátima ou olho de Fátima, está em evidência e completa o movimento dos looks boho/bohemian com toques orientais. Já notou essa tendência?

hamsa_moda1

Mix oriental

Juntamente com batas e roupas com tecidos fluidos (lembram cangas e roupas que em outros tempos eram chamadas de indianas) e estampados, o símbolo com uma mão simétrica e o olho ao centro se destaca em pingentes de prata, prints em t-shirts moderninhas e até em tatuagens! Quem é adepta ao estilo hippie chic curte o mix de referências no look e o símbolo que representa proteção está sempre presente.

hamsa_moda

Ombros de fora, boca de sino e calça flare

É curioso relacionar um símbolo místico à moda, porém, as combinações das peças com Hamsá trazem sempre uma linguagem próxima – são vestidos com mangas largas, saias longas, batas ombro a ombro e as queridas calças flare que vieram diretamente dos anos 70. Esse estilo vem associado ao pingente e estampa e compõe looks harmônicos e leves.

Você curte? A moda está presente em seu guarda-roupa?

>> Nesta lista você encontra diversos acessórios com Hamsá e aqui neste post falamos mais sobre a moda bohemian ou boho e suas combinações.

Imagens: looks blog Modices 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.