Negócio Criativo

Tendências de marketing para 2021 que preciso planejar agora

Se você ainda não fez o seu plano de marketing para 2021, ou quer saber quais são as estratégias de marketing que estão em alta, esse post é para você! Cada vez mais as pessoas usam as redes sociais para interagir umas com as outras e se entreter. Por conta disso, o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço e oportunidades para você que deseja aumentar a relevância da sua marca, ganhar mais clientes e fidelizá-los.

Neste post vou compartilhar as tendências de marketing para 2021 para você planejar suas campanhas e divulgações para sua marca, de forma a oferecer conteúdo de valor aos clientes e ganhar novos!

Tendências de marketing para 2021 que preciso planejar agora

1. Transmissões ao vivo

Transmissões ao vivo, as famosas lives, são vídeos transmitidos em tempo real. Com elas, é possível interagir ao vivo com seus seguidores e clientes, e usar diversas estratégias para aumentar suas vendas:

  • tire dúvidas de seus clientes sobre seus produtos;
  • mostre como seu produto pode ser usado no dia a dia e mostre os benefícios que são difíceis ser descritos ou mostrados apenas pela foto de cadastro;
  • fale sobre um assunto de interesse do seu público, mostre que você está antenado sobre as tendências do mercado ou compartilhe alguma dica para seus seguidores;
  • fale sobre o lançamento de um novo produto, apresente suas funcionalidades e características dele.

2. Vídeos curtos

Caso você não goste de fazer lives, uma opção é divulgar seu negócio com vídeos curtos, como o Stories e o Reels do Instagram ou até o Tiktok.

Essas ferramentas oferecem a possibilidade de criar conteúdos mais dinâmicos e descontraídos. Quem não gosta de conhecer os bastidores, saber como são feitos os produtos ou conhecer os empreendedores e criativos que estão por trás de marcas que tanto admiram? Ao produzir conteúdos assim, você poderá criar uma conexão mais íntima com seu público, além de humanizar a sua marca.

+ Como gravar um vídeo-arte com o celular

+ Instagram Reels: como usar a ferramenta para criar vídeos criativos

Seja criativo com seu conteúdo

Que tipo de conteúdo você pode publicar para instigar ou aumentar o interesse do público por sua marca? Você pode mencionar alguma curiosidade sobre sua marca, gravar um vídeo mostrando como seu produto é embalado, mostrar os bastidores do seu atelier, diferentes ângulos da sua marca, como é o seu processo de criação, criar tutoriais, ou o que mais achar interessante.

3. Estratégia de unboxing

É muito comum hoje na internet pessoas postarem nas redes sociais fotos e vídeos mostrando as compras que fizeram pela internet, compartilhando a experiência de abrir a caixa. Não há dúvida de que fotos e principalmente os vídeos de unboxing despertam a ansiedade e a curiosidade em quem assiste. Essa pode ser uma ótima oportunidades para ganhar novos clientes ou seguidores que ficarão interessados em seus produtos, desejando ter a mesma experiência. Neste post compartilhamos como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas com uma boa estratégia de unboxing.

Foto: cahandmade.co

4. Marketing de influência

Quantas vezes você ficou inclinado a comprar um produto ou um serviço porque uma pessoa famosa ou influenciador te indicou? O marketing de influência é uma estratégia usada há bastante tempo por marcas grandes, mas hoje com os microinfluenciadores das redes sociais, marcas menores podem usar essa estratégia para divulgar seus produtos. Confira nesse post 7 dicas para fazer parcerias de sucesso com influenciadores.

Além de aumentar a relevância da sua marca, essa estratégia pode te ajudar de diversas outras formas:

  • Você pode divulgar um lançamento ou uma nova linha de produtos que poucas pessoas conhecem;
  • Mostrar como é a experiência de compra em sua loja, ou seja, como os produtos vêm embalados, o cheirinho que você coloca na caixa ou os mimos que acompanham o produto, por exemplo;
  • Você terá fotos ou vídeos para divulgar em suas próprias redes sociais (lembrando que você deve marcar o @ do influenciador ao repostar o conteúdo, combinado?).

Veja também:

+ 6 Dicas para permanecer criativo durante a crise

+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Liana Uehara

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Recent Posts

Tendências de reality shows: como aproveitar para vender mais?

Na era da televisão e do streaming, os reality shows tornaram-se uma fonte inesgotável de…

3 meses ago

Peach Fuzz é a cor de 2024

A essa altura, você já provavelmente ouviu falar da cor peach fuzz, certo? É um…

5 meses ago

Dicas de marketing de janeiro 2024

O mês de janeiro é o momento perfeito para renovar as energias, traçar novas metas…

5 meses ago

Termos mais buscados e categorias mais vendidas no Elo7 em novembro de 2023

Lojista esperto do Elo7 já sabe a importância de ficar por dentro do que é…

5 meses ago

Verão 2024: como configurar a loja?

Quer aprender como configurar a sua loja do Elo7 e deixá-la preparada para atrair muitos…

5 meses ago

Verão 2024: apostas Elo7

Quer conferir algumas das tendências e apostas do Elo7 para o Verão 2024? Confira a…

5 meses ago