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Verão 2024: como se preparar?

A chegada do verão 2024, a temporada mais vibrante e movimentada do ano, proporciona uma ótima oportunidade para os vendedores do Elo7 impulsionarem suas vendas e conquistarem novos clientes. Neste post, separamos várias dicas para te ajudar a planejar a sua produção para o Verão 2024. Vem ver!

1. Pesquise e estude oportunidades

Uma estratégia para alcançar novos clientes e também fidelizar aqueles que já são seus clientes é lançar novos produtos criativos. Aqui estão algumas estratégias para ajudar nesse processo:

Analise as tendências de mercado para o verão 2024

Mantenha-se atualizado com as tendências do mercado do seu nicho, como cores, estampas, produtos, etc. Explore o que está em alta e estude as formas incluir as tendências nos produtos que você já possui ou até criar novos.

Acompanhe os blogs de moda, sites especializados e revistas online para descobrir as últimas tendências de moda, decoração e estilo de vida relacionadas ao seu nicho.

Conjunto de pulseiras – loja Tribo da Praia

Acompanhe as marcas de sucesso

Além disso, acompanhe as campanhas de marketing das marcas de sucesso relacionadas ao seu nicho, isso inclui estratégias de redes sociais, colaborações e promoções especiais. Ao fazer isso de forma proativa, você poderá obter insights valiosos que te ajudarão na criação de produtos e estratégias de venda mais alinhados com as novas tendências.

2. Acompanhe as palavras-chave

Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave para monitorar o que as pessoas estão buscando online em relação ao verão e produtos artesanais. Uma ferramenta que ajuda bastante a vida de empreendedores é o Google Trends. Ele te ajuda a localizar palavras-chave sobre um determinado assunto por relevância. Veja como utilizá-lo!

Basicamente, o Google Trends é um recurso gratuito disponibilizado pelo Google. Seu objetivo é ajudar no acompanhamento de palavras-chave dentro do buscador, vendo quais assuntos e termos são tendência no seu nicho de mercado. Com ele você pode:

  • Ver quais são os termos e tendências mais pesquisadas pelos internautas;
  • Ter ideias de produtos e conteúdos relevantes para seu público alvo;
  • Planejar uma campanha de marketing seguindo novas tendências.

Identifique palavras-chave associadas ao verão, como viagens, festivais, praia, etc, e incorpore esses temas em seus produtos.

Kit Festa Praia – loja Má Faraone

3. Capriche nas fotos dos produtos

Utilize adereços temáticos nas fotos

Adicione adereços temáticos que remetam ao verão, como óculos de sol, chapéus de praia, guarda-sóis ou itens de decoração tropical para enfatizar a conexão com a estação e criar uma atmosfera mais tropical.

Mostre o produto em uso

Além de imagens do produto sozinho, inclua fotos do produto em uso, seja um chapéu de sol na praia ou uma cesta de piquenique em um gramado. Isso ajudará o comprador a ter uma ideia do tamanho real do seu produto e de como ele poderá ser utilizado.

Saída de Praia Longa Diva – loja Lilian Marinelli

Atente-se à qualidade das fotos de seus produtos

Atentar-se às fotos de boa qualidade é muito importante para você aumentar suas chances de venda. Mas, fique tranquilo que você não precisa de uma câmera profissional para tirar boas fotos. Neste post, compartilhamos várias dicas para que suas fotos fiquem incríveis. Além disso, fique atento aos critérios do Google Shopping: algumas práticas, que incluem as fotos, não são permitidas e fazem com que seus produtos não sejam anunciados!

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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