Home | Casa | Estilo Japandi na decoração: conheça a tendência

Estilo Japandi na decoração: conheça a tendência

Uma das tendências apontadas pelo Pinterest para 2021 é o estilo Japandi na decoração. Mas você já ouviu falar nessa decor? A gente trouxe aqui boas referências e conta um pouco mais sobre o estilo que está tomando o lugar do escandinavo nas casas descoladas. Confira!

Imagem

Estilo Japandi na decoração: conheça a tendência

A  palavra Japandi é a fusão entre palavras japonesas e escandinavas. E é também o nome de uma tendência e filosofia de design que está em ascenção e  que combina os dois estilos. Não é difícil entender o motivo do hype do Japandi agora: as casas que seguem essa decor são clean, minimalistas, mas ainda assim aconchegantes. E o melhor: a decor é absolutamente linda!

Imagem

Mais do que um estilo de decoração, o Japandi é uma filosofia. Na verdade, ele combina o minimalismo escandinavo com  o wabi sabi japonês, que encontra perfeição na imperfeição. Isso se traduz na beleza do artesanato e da decoração tradicional, das matérias-primas e dos elementos simples e naturais. 

Imagem

Como ter o estilo Japandi em casa?

Encontrar o equilíbrio perfeito entre um espaço organizado e minimalista e um espaço acolhedor não é fácil, mas é o segredo para uma decor Japandi perfeita.

Imagem

Uma dica é misturar e combinar a decor escandinava e japonesa de maneiras diferentes. Mesas de centro em madeira com cadeiras e sofás de design mais urbano. Adicionar materiais naturais como a madeira e a palha. Móveis baixinhos com peças decorativas assimétricas e de diferentes alturas… Ah, e claro, não se esqueça da paleta neutra e pastel. Essa é a pedida para criar um estilo Japandi na sua casa!

 

Imagem

Gostou do estilo Japandi na decoração? Aproveite para ver também:

Tendências em decoração para 2021

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.