Home | Faça você mesmo | 7 programas para fazer nas férias

7 programas para fazer nas férias

girl with balloons  outdoor

As férias propiciam momentos incríveis. Fato que nem sempre há tempo ou dinheiro para realizar a viagem dos sonhos, mas ainda assim boas oportunidades surgem com os dias mais livres. Veja só algumas ideias para aproveitar seus dias de verão:

1. Arrisque-se na cozinha

Está sobrando tempo? Que tal testar algumas receitas? A diversão pode ser ainda maior se envolver amigos ou a criançada. Aproveite para ver nossa categoria de receitas. Muita coisa boa pode sair de uma tarde na cozinha!

culinária
Receitas: coxinha de brigadeiro, paleta mexicana e whoopie pie

2. Explore sua cidade

Aproveite a calmaria típica dos dias de verão e faça uma lista dos lugares bacanas da sua cidade que você ainda não teve oportunidade de conhecer. Um restaurante bacana, uma exposição nova rolando ou aquele parque ótimo para andar de bike podem ser bons destinos para os dias de verão.

3. Faça um bota-fora

Agora é a hora para destralhar a vida, os armários, o guarda-roupa… Livre-se do que não serve mais. Para ajudar, separe os objetos e roupas em duas categorias: os que irão para a doação e os que realmente já não tem mais jeito. Nada de apego! Tire o velho para o novo poder entrar. Quer boas dicas de organização? Clique aqui.

4. Divirta-se em casa

Isso serve também para a lista de filmes e séries. Agora é o momento de relaxar e curtir um bom livro. Uma tarde inteira de pernas para o ar, com o balde de pipoca nas mãos será ótimo. Pode apostar!

5. Arrisque-se em aprender algo novo

Hora de testar o crochê, aprender a pintar, arriscar-se na fotografia ou em qualquer outra atividade que você sempre quis aprender mas apoiou-se na falta de tempo. O dinheiro está curto para investir em cursos? Nossa amiga internet está aí para isso também! Aproveite e veja nossa sessão de PAP’s. Hora boa para testar as habilidades manuais!

projetos-ferias
Passo a passo: floreira de janela antiga, guirlanda criativa e vaso de lâmpada

6. Mude a decor da casa

Será que o sofá fica melhor naquele outro lado da sala? Será que há espaço na cozinha para alguns quadrinhos? Bom momento para testar algumas pequenas mudanças na decoração.

7. Faça o bem

Se aventurar no voluntariado de uma ONG de animais, doar sangue ou medula podem ser tarefas a se fazer em qualquer período do ano. A falta de tempo (ou talvez o medo) vem impedindo você? Agora é a hora de fazer o bem sem olhar a quem!

Tem alguma sugestão bacana para aproveitar as férias? Conte para nós aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.