Home | Negócio Criativo | Como vender no Elo7: 10 dicas para destacar sua marca

Como vender no Elo7: 10 dicas para destacar sua marca

Criar a sua loja no Elo7 é muito prático, além da possibilidade de vender seus produtos para o Brasil inteiro, ela é gratuita e muito fácil de customizar! Ainda não criou a sua loja no Elo7? Então é só clicar aqui que te ensinamos tudo passo a passo.

Se você acabou de chegar no Elo7, esse post é pra você! Pegue um papel e caneta e anote essas 10 dicas para vender no Elo7 e destacar sua marca!

Como vender no Elo7: 10 dicas para destacar sua marca

Enfeite Quadro Maternidade Bastidor – loja Querido Bastidor

1. Crie o link personalizado da loja

Você sabia que pode personalizar o link da sua loja? Se você pretende fazer cartões de visita, divulgar a sua loja para seus contatos ou nas redes sociais, utilize o link personalizado! Com este simples detalhe, você deixará a sua loja com uma cara muito mais profissional. Veja mais informações aqui

2. Cadastre seus produtos corretamente

Para que o seu cliente encontre os produtos, é necessário que você categorize-o corretamente. Utilize a categoria que está relacionada ao seu produto, Tipo “Produtos Artesanais” ou “Materiais para artesanato”, Categoria e Subcategoria. Confira mais dicas aqui.  Além disso, inclua apenas as tags variantes relacionadas ao seu produto. Por exemplo, se você vende colar de pérolas, inclua as tags separadas por vírgula desta forma: colar de pérolas, colar, pérolas, acessórios. Ao incluir tags que não tem relação com o seu produto você irá frustrar o cliente e criar uma experiência de compra ruim. Confira o Guia completo para cadastrar produtos no Elo7.

3. Personalize a sua loja

Um banner bem vistoso com uma breve descrição sobre a sua loja, além de transmitir seriedade e mais confiabilidade, facilitará a vida do seu cliente, pois ele saberá exatamente o que encontrar. Não esqueça de incluir também logo. Esses elementos são o pontapé inicial para ajudar na criação da identidade visual da sua marca! Confira aqui mais informações para você customizar o banner e logo.

+ Aprenda como criar um Banner para sua loja do Elo7 usando a ferramenta Canva

4. Capriche na foto dos seus produtos

As fotos em uma loja online são como um produto na vitrine em uma loja física. Ambas tem grande influência no momento de compra do consumidor. Reserve um tempo para se dedicar na produção de suas fotos com fundos criativos usando com câmera ou seu celular. Confira a dicas aqui!

5. Não use marcas d’água nas fotos

Para proteger as fotos de seus produtos e evitar as cópias indevidas, muitas lojas utilizam as marcas d’água. Mas algumas delas podem ser removidas com programas de edição de imagem ou recortes. Por isso, ao fotografar seus produtos, procure se dedicar ao máximo na produção da foto para surpreender e encantar os seus clientes. Infelizmente todos somos vítimas de cópias e devemos considerá-las um dos riscos do negócio. Além disso, as lojas sem marcas d’água podem aparecer em nossas campanhas de marketing, fica a dica! Confira esse post, onde falamos um pouquinho mais sobre esse assunto!

6. Crie coleções de produtos

As coleções funcionam como setores de uma loja e auxiliam na organização das categorias de seus produtos, por exemplo, se você vende bijuterias, pode setorizar seus produtos em: colar, pulseira, anel, pingente, tiara, promoção, etc. Você também pode separar as coleções por técnica artesanal, tipo de lembrancinha, tamanhos, ou o que achar mais conveniente para o seu cliente. Ainda não sabe como criar coleções? Então confira o tópico em nossa ajuda online, clicando aqui.

7. Crie as políticas da sua loja

Toda boa loja deve investir um tempo para criar suas políticas e redigi-las de forma clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Confira nossas dicas para criar a sua!

8. Aproveite as oportunidades de venda em datas comemorativas

Natal, Páscoa, volta à aulas, Dia das Mães, Dia nos Namorados, todas essas datas comemorativas e muitas outras ao longo do ano, vêm com uma ótima oportunidade para incrementar suas vendas. Mas, para que isso aconteça é importante planejar a produção com antecedência. Para te ajudar, todo mês nós preparamos um post com dicas de marketing para que você possa acompanhar todas as oportunidades que aparecerão nos meses seguintes.

9. Conheça quais são os termos mais buscados no Elo7

Além das dicas de marketing, nós compartilhamos todo final de mês, um post com os termos mais buscados e categorias mais vendidas naquele mês. Assim, você consegue identificar quais são as oportunidades para você aproveitar para o seu negócio.

10. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Quem não gosta de ser atendido bem? Esse é um grande diferencial que pode aumentar, e muito, suas vendas no Elo7. Responda e tire dúvidas de seus clientes em um prazo mais curto, seja atencioso e procure resolver os problemas do seu cliente de forma proativa. Desta forma, as chances do cliente fazer uma nova compra ou indicar sua loja para seus conhecidos é muito grande.

Veja também:

+ Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

+ Marketplace ou loja virtual: qual a diferença?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.